Colunistas
Que a eliminação sirva de aprendizado
por Manoel Façanha



Tudo na vida serve de aprendizado. A eliminação do Rio Branco, ocorrida no último final de semana, no estádio Florestão, no empate contra o MAC por 1 a 1, não é diferente. O revés servirá para a diretoria alvirrubra tirar boas lições para a próxima temporada. O momento é de muita reflexão e o de olhar para frente, mas não esquecendo o passado, para evitar erros do futuro.

No geral, o torcedor estrelado não deveria estar tão chateado (isso caso esteja), pois a situação vivenciada no clube hoje, principalmente no aspecto financeiro, não e das melhores. Os gestores que tiveram a coragem de tocar o Estrelão neste momento de crise enfrentaram inúmeros problemas nesta temporada. Um dia uma conta a pagar e, no outro, uma ação judicial a ser executada. Tudo isso, fruto de administrações passadas.

No geral, concordo com o atacante Araújo Jordão, quando falou abertamente na imprensa que o clube precisa de uma base, não somente no aspecto de entrosamento da equipe dentro das quatro linhas, mas também para que o grupo de jogadores crie uma identidade com a agremiação. Portanto, não adianta a contratação de um jogador por semana e o clube terminar a temporada sem os objetivos alcançados.

AS CURTINHAS

A campanha do Rio Branco na disputa da Série D foi a seguinte: oito jogos, quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, 11 gols marcados e nove sofridos.

Galvez e Rio Branco são os finalistas do Campeonato de Futebol Sub-15, competição organizada pela Liga das Escolinhas de Futebol do Acre (Lefac).

O time militar garantiu vaga na decisão ao vencer a equipe do Invictus. Já o Rio Branco superou o Estrelinha.

Apesar de estar na vice-liderança do Grupo A, o momento do Fortaleza no Campeonato Brasileiro da Série C não é bom.

No último domingo, o Leão do Pici empatou com o Remo, por 1 a 1, e chegou ao quarto jogo sem vitória, fazendo com que a torcida tricolor perdesse a cabeça e agredisse alguns jogadores na saída do Presidente Vargas.

Houve registro de BO e a diretoria trabalha juntamente com a polícia para identificar os infratores.

Bom dia!

 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte
CBK Agência Digital
E-Mail Futebol do Norte