Colunistas
Avante, Galo!
por Manoel Façanha



O Galo Carijó retornou do Sul do país, precisamente da cidade de Porto Alegre-RS, com uma vitória pra lá de importante contra o São José-RS por 1 a 0, gol do zagueiro Diego, no jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D.

A vitória contra os gaúchos, conquistada na base da superação, ainda contou com o fator sorte, isso justificado pelas três bolas na trave do goleiro celeste Luiz Miller. O técnico atleticano Álvaro Miguéis explicou, após a partida, que o gramado sintético do estádio Passos D’areia, o fez mudar a estratégia de jogo para o primeiro duelo contra os gaúchos, assim adotando a filosofia de jogar por uma bola.

Já em solo acreano, o time celeste terá uma semana cheia, onde o grande desafio neste momento será não somente trabalhar o lado técnico e físico da equipe, mas também o emocional. É preciso que o time mantenha o foco, pense grande e entre em campo com o coração na ponta da chuteira. Esses três fatores serão fundamentais para o time garantir o acesso à próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série C.

A boa notícia neste início de semana no Galo Carijó diz respeito ao retorno do meia-atacante Polaco aos treinamentos. O atleta, considerado um dos craques da companhia, ficou duas semanas de molho devido uma lesão no adutor e retorna aos treinos antes da data prevista pelo DM.

Pra finalizar a conversa de hoje, tenho a diz que a vitória celeste conquistada nos pampas deu uma condição muito boa para o Galo Carijó conseguir o tão sonhado acesso à Série C, mas o clube vai necessitar neste momento do apoio do torcedor acreano para empurrar a equipe no jogo de domingo, às 17, no estádio Florestão, para cima do São José-RS.

AS CURTINHAS

Roger Machado era o preferido da diretoria do Flamengo para assumir o lugar de Zé Ricardo, demitido no último domingo, após a derrota para o Vitória-BA.

O treinador agradeceu o convite, mas rejeitou a oferta do rubro-negro carioca. Cristóvão Borges será o novo comandante do Flamengo.

Em um ano e três meses no comando-técnico da equipe do Flamengo, Zé Ricardo somou 47 vitórias em 87 partidas e 62,2% de aproveitamento.

O Barcelona goleou a Chapecoense por 5 a 0 na decisão do Troféu Joan Gamper, ontem, mas o resultado da competição amistosa no Camp Nou ficou em segundo plano.

O duelo homenageou e reverenciou o renascimento do clube catarinense e de Alan Ruschel para o futebol.

Afinal, pouco mais de oito meses após o trágico acidente aéreo na Colômbia, o jogador voltou aos gramados justamente nesta segunda.

Bom dia!

 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte
CBK Agência Digital
E-Mail Futebol do Norte