Colunistas
Estamos na briga por sede
por Manoel Façanha



A reativação do Campeonato Brasileiro de Seleções, uma reivindicação de várias federações filiadas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entre elas, a Federação de Futebol do Acre (FFAC), não deixa de ser uma grande ideia no sentido de movimentar o futebol mais periférico das regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste. O torneio também não deixa de ser uma ferramenta importante para centenas de garotos brigarem por um lugar ao sol.

A competição ainda não tem uma data exata para iniciar e os locais dos confrontos ainda estão indefinidos. No entanto, nas próximas semanas, tudo será definido pelos dirigentes da CBF, pois o torneio está agendado para o mês de novembro. O próprio presidente da Federação de Futebol do Acre, Antonio Aquino Lopes, já trabalha no sentido de trazer uma das sedes da competição para a capital Rio Branco, pois a própria CBF vai bancar despesas com transporte, alimentação e hospedagem.

Se vingar a história de uma sede da competição em solo acreano, acredito piamente no sucesso dela e ainda na presença do torcedor nas arquibancadas, isso sem falar da importância da geração de receita para a nossa rede hoteleira e para alguns restaurantes da cidade. Se a história vai vingar ninguém sabe, mas entramos no jogo.

AS CURTINHAS

Quero parabenizar à equipe do São Francisco pela passagem do seu meio século de existência.

No próximo sábado (7) a diretoria católica vai realizar uma grande festa comemorativa a data, inclusive com a realização de um bingo.

Na manhã de hoje (5) os funcionários e clientes da loja dos Supermercados Araújo/Seis de Agosto estarão em festa pela reinauguração da nova loja.

É preciso sabedoria ao prefeito André Maia (PSD), de Senador Guiomard, para resolver essa questão da não liberação do estádio Naborzão aos treinos da Escolinha do Bangu, de propriedade do desportista Darci Silva.

O estádio não é propriedade privada, mas sim pública. É preciso maturidade política para não prejudicar dezenas de crianças.

Bom dia!

 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte