Colunistas
Que Galo é esse
por Manoel Façanha



Com um futebol alegre e refinado, o Atlético Acreano não somente venceu no último domingo, no estádio Florestão, o ABC-RN por 3 a 0, mas também consolidou a liderança do “primeiro turno” desta primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Galo Carijó passou a somar 19 pontos, com seis vitórias, um empate e duas derrotas em nove jogos disputados.

A vitória celeste foi tão convincente no último domingo que o próprio treinador abecedista Ranielle Ribeiro deixou claro que o Galo Carijó venceu por mérito, elogiando a sistemática da equipe acreana no gramado, mas deixando claro ainda que o ABC-RN continua vivo dentro do torneio – está no G-4.

Com um gol, boa movimentação e duas belas assistências que originaram o primeiro e o segundo gol do Atlético Acreano na vitória contra o ABC-RN, o atacante Rafael Barros, como diz na linguagem futebolística, foi o cara o jogo. O bom futebol do roraimense tirou a paciência do time abecedista, tanto que o atacante celeste foi caçado em campo, mas nada que impedisse comandar a belíssima vitória do Galo Carijó. Na saída do gramado, Rafagol explicou a coluna que o time abecedista iniciou a partida marcando forte, mas, aos poucos, afrouxou a marcação, assim com o time acreano conseguindo a quinta vitória seguida dentro de casa.

Se o ataque celeste, formado pelo trio Rafael Barros, Eduardo e Neto virou um tormento para as defesas adversárias, com o trio totalizando 13 gols na competição, a defesa também tem mostrado solidez, tanto que ainda não foi furada dentro de casa.

Na matemática dos números, o Galo Carijó tem 70.4% de aproveitamento, o melhor da Série C. O time acreano ainda tem o ataque mais positivo do torneio com 16 gols, um a mais que o Confiança-SE. E se não bastasse tudo isso, o setor de defesa é o menos vazado da competição, juntamente com Botafogo-SP e Bragantino-SP, cada um com seis gols sofridos.

E finalizando o giro pelos números, o Galo Carijó ainda apresenta o terceiro melhor desempenho entre as equipes das séries A, B e C. O Flamengo-RJ (78.8%), Fortaleza-CE (76.6%) e Atlético-AC (70.4%).

 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte