Colunistas
Abrace realiza congresso dias 9, 10 e 11 em Brasília
por Manoel Façanha



Nos dias 09, 10 e 11 de agosto a cidade de Brasília-DF será a capital da crônica esportiva brasileira, quando da realização do 44ª edição do Congresso Brasileiro de Imprensa Esportiva.

Num grande esforço da atual gestão, as delegações ficarão bem acomodadas no Windsor Plaza Brasília (cinco estrelas), localizado em ponto estratégico da capital federal.

Conforme a programação, o evento contará com a participação especial do presidente da AIPS América, Gabriel Cazenave (Paraguai), e do presidente da AIPS Media, Gianni Merlo (Itália).

Entre os temas mais esperados estará em discussão “Os novos rumos da crônica esportiva brasileira”. Sabe-se que no Congresso Nacional tramita a Lei Geral do Esporte, onde ela aprovada, poderá trazer conseqüências negativas à classe de profissionais da imprensa esportiva.

Outro tema não menos importante que será debatido durante o congresso será: “A importância da regularização do profissional da área esportiva”. E o terceiro tema colocado aos 100 participantes do congresso será: “O perfil esperado do cronista para o mercado atual”.

Neste ano o congresso da Abrace ainda discutirá a reformulação estatutária, mas antes, será dado aos presidentes das cinco regionais 12 minutos para falar de como está o trabalho nas regionais. E, por fim, o presidente Kleiber Beltrão irá fazer um balanço de sua gestão nestes 16 meses de mandato.

A crônica esportiva acreana será representada no congresso pelos jornalistas Manoel Façanha – vice-presidente regional da Abrace e também da Acea, e Raimundo Afonso, diretor de marketing da Acea.

AS CURTINHAS

O ginásio do Colégio Acreano recebe na manhã deste sábado (4) as finais da Copa América de Futsal, categorias sub-9 e sub-11.

A primeira decisão será entre Paraguai x Colômbia pelo sub-11.

Na outra final, o clássico sul-americano envolvendo Argentina e Uruguai apontará o campeão da categoria sub-9.

Também neste sábado (4), o ginásio bancário da AABB volta a recebe o confronto entre AABB e Corpo Academia, às 19h. O duelo poderá ser decisivo para apontar o campeão da Copa Cidade de Rio Branco de Voleibol, naipe feminino.

Bom dia!

 

 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte