Colunistas
Série D 2019
por Manoel Façanha



Com Rio Branco e Galvez e outras dezenas de equipes confirmadas na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, já se pode desenhar como será a competição do próximo ano, ao menos, se levarmos em conta a tradição de cada participantes.

Dos 68 clubes que vão disputar a Série D em 2019, 63 já estão definidos. Mas restam cinco estados apontarem seus últimos representantes para que a CBF conheça e confirme todas as agremiações que vão em busca de quatro vagas na Série C de 2020. Espírito Santo, Maranhão, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo precisam definir mais um representante cada na quarta divisão nacional.

No ano passado, o Rio Branco voltou a ficar pelo caminho durante a disputa das oitavas-de-final, após derrota nas cobranças de penalidades para o Manaus-AM, em jogo disputa na Arena Amazônia. O Plácido de Castro, com uma campanha pífia, sequer passou de fase, inclusive, levando a maior goleada do torneio, ao cair para o Santos-AP por 8 a 1.

AS CURTINHAS

A delegação do Operário Ferroviário viajou na tarde desta quinta-feira (30) para Bragança Paulista. Neste sábado (2), o alvinegro de Vila Oficinas enfrenta o Bragantino, às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C.

Já o Cuiabá-MT encara no domingo (2), na Arena Pantanal, o Botafogo-SP.

Falando no algoz do Galo Carijó, o Cuiabá, a equipe do Centro-Oeste acertou a transferência do volante Marcão Silva para o Sport-PE. O atleta, inclusive, já seguiu para o nordeste brasileiro.

Por outro lado, o Cuiabá confirmou as prorrogações contratuais dos jogadores Jean, André Mensalão, Escobar, Marcelo Xavier, Eduardo Ramos e Doda.

O bom dia deste sábado vai para os Educadores Físicos, pois hoje comemorasse o dia do profissional de Educação Física.

 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte