Colunistas
Fim de semana “gordo” de amistosos
por Manoel Façanha



Boa parte dos clubes acreanos inscritos na disputa do Campeonato Acreano de Futebol Profissional/2019 entrou em campo neste final de semana para jogos-treino visando a estreia no estadual, programada para os dias 20 e 24/01. Atlético Acreano, Independência, Náuas, Humaitá e Plácido de Castro foram às equipes que não realizaram amistosos.

No sábado (5), no CT do Juventus, o São Francisco surpreendeu o favorito Galvez e arrancou um empate por 2 a 2. Cristiano e Parada fizeram os gols do time católico, enquanto Remerson e Alemão marcaram para o Imperador.

Também no sábado, mas no campo da Embrapa e da Fazendinha, as equipes do Andirá EC e Vasco da Gama testaram, respectivamente, seus times. O Morcego não levou sorte e caiu para o time amador do Universitário por 1 a 0. O técnico andiraense Marquinhos Costa explicou que o resultado não muda nada na preparação da equipe visando a estreia do estadual. Já o Vasco da Gama, do técnico Edson Maria (Som) venceu fácil o time sub-20 do Andirá EC por 4 a 0. Weverton, Chocolate e John (2) fizeram os gols do time cruzmaltino.

Dando sequência ao sábado “gordo” de amistosos em solo acreano, o Rio Branco venceu o seu terceiro jogo-treino nesta temporada, ao derrotar o combinado de Extrema-RO por 4 a 0. Doka Madureira, Ítalo, Luís Henrique e Vinícius fizeram os gols do time estrelado. O técnico estrelado João Mota mandou a campo a seguinte formação: Juninho, Rafael, Gilson, Flávio e Ítalo; Kinho, Everton Viana, Wesley e Kanu; Doka Madureira e Alex Alcântara. Geovani e Alcione entraram no transcorrer do amistoso e tiveram atuações elogiáveis.

AS CURTINHAS

Não é somente o lateral direito Matheus Damasceno que chega para ser reforço do CRB-AL. O meia-atacante Polaco, ex-Atlético Acreano, também irá vestir a camisa alvirrubra do time alagoano.

Galvez e Rio Branco fazem jogo-amistoso nesta quarta-feira (9), às 19h30, na Arena da Floresta. Os dois times serão os representantes acreanos na Copa do Brasil.

Independência terá compromisso nesta quarta-feira (9). O Tricolor recebe em jogo amistoso o selecionado da cidade de Bujari.

Falando ainda do Tricolor de Aço, o meia Testinha, após namorar uma transferência para o Tricolor, não chegou a um acordo com o clube do Marinho Monte.

Bom dia!

 

© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte