Colunistas
Fair Play palmeirense
por Manoel Façanha



A participação positiva do Galvez na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi finalizada no domingo (13) após derrota na 3.ª fase para o Palmeiras por 3 a 0.

Bom mesmo, após a derrota, diz respeito ao Fair Play palmeirense. O Verdão, comovido com a situação dos acreanos no seu retorno para casa, resolveu bancar as despesas de 22 passagens aéreas (R$ 44 mil).

O Imperador foi para o torneio com as passagens de volta nas mãos, com a previsão de eliminação logo na fase de grupos. Mas o time avançou até a 3.ª fase, assim dificultando o retorno na data prevista.

Tour no Allianz Parque

E se não bastasse toda essa cortesia, o alviverde paulista convidou a delegação do Galvez para um tour no Allianz Parque nesta segunda-feira. Cada jogador do Imperador foi agraciado ainda com uma chuteira e o clube com 10 bolas.

E nada me tira da cabeça que a situação complicada vivenciada pelo Imperador para o seu retorno ao Acre não tenha comovido o goleiro Weverton. E a diretoria do Palmeiras, além de solidária, aplicou um belo Fair Play, mostrando grande visão de marketing e ganhando a simpatia até dos rivais. E digo mais: nunca o alviverde paulista foi tão amado por essas bandas das terras de Galvez.

Cadê a solidariedade?

Mesmo com todas as dificuldades para o retorno dos jogadores do Galvez ao Acre, poucos foram aqueles que se dispuseram em ajudar. O clube chegou a abrir uma conta para arrecadar fundos e apenas R$ 1.545,00 foram arrecadados.

O empresário Adem Araújo (Arasuper), Miguel do Verde Vida e o capitão Generoso, do Sicoob Acre (PMAC) se prontificaram a ajudar o clube na compra das passagens aéreas. Já o poder público municipal e estadual não se pronunciou a respeito do episódio, assim como a maioria dos empresários, tanto que o técnico Oziel Moreira, ao vivo no Sportv, reclamou publicamente da falta de solidariedade.


CLICK DO DIA – Nesta segunda-feira (14), a delegação do Galvez esteve visitando o CT do Palmeiras a convite do próprio clube. Na imagem disponibilizada pela assessoria de imprensa do clube paulista registra o momento que atletas e comissão técnica do Imperador posam ao lado do arqueiro palmeirense Weverton, natural de Rio Branco-AC.

Galo bica a raposa em amistoso

Em jogo amistoso visando à preparação para disputar do Campeonato Acreano de Futebol Profissional, o Atlético Acreano venceu o Independência por 3 a 1. O duelo ocorreu na manhã deste domingo (13) no gramado do estádio Arena da Floresta. Careca, Diogo e Jô fizeram os gols do Galo Carijó, enquanto Assis descontou para o Tricolor de Aço.

AS CURTINHAS

A participação do Galvez na Copinha é um puxão de orelha no futebol amazonense, frase do comentarista esportivo Ary Neto, na live do Futebol do Norte.

O Campeonato Acreano nesta temporada não terá dois importantes árbitros: Carlos Ronne Casas e Antonio Neuriclaudio. Os dois resolveram aposentar o apito. Dessa forma, Carlos Santos e José Pinheiro são agora os dois principais árbitros do quadro da FFAC.

Copa Verde vai ficar para o segundo semestre, segundo garantiu o diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Manoel Flores. A declaração foi dada durante seminário ocorrido na semana passada no Rio de Janeiro.

Bom dia!

 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte