Colunistas
Arena da Floresta vai estar apta, diz gestor
por Manoel Façanha



O secretário adjunto de Esporte, o advogado Júnior Santiago, declarou na mídia que o estádio Arena da Floresta vai estar apto a partir da próxima quinta-feira (24/1) para receber jogos oficiais do estadual, Copa do Brasil e outros torneios nacionais agendados para a temporada.

O gestor explicou que já esteve reunido com o secretário de Educação e Esporte, professor Mauro, onde teria passado as condições dos espaços físicos da pasta.

Entre as reivindicações para o estádio está o funcionamento do elevador, assim como uma ampla pintura.

Declarações polêmicas

Nem mesmo a boa campanha do Galvez EC livrou o clube, aliás, uma pessoa ligada à agremiação, de críticas do presidente Aquino Lopes (FFAC). O dirigente comentou no “Grande Lance Esportivo” que as declarações dadas na grande mídia por uma pessoa (Lopes não deixou claro na entrevista o nome da pessoa) sujaram toda a conquista do Imperador. Logo após o jogo do Palmeiras, o técnico imperialista Oziel Moreira chegou a declarar ao Sportv que o clube não recebia apoio da maioria do povo acreano. Apesar do exagero, a declaração tem uma ponta de verdade.

FFAC divulga a arbitragem da 1ª rodada

O Departamento de Arbitragem da Federação de Futebol do Acre (FFAC) divulgou na manhã desta terça-feira (16) a escala de árbitros para a rodada de abertura do 31º Campeonato Acreano. O torneio começa no próximo domingo (20/1) com rodada dupla nas dependências do estádio Florestão. Na quinta-feira (24/1) prossegue com dois jogos na Arena da Floresta. Veja as escalas: Rio Branco x Náuas (15h30). Árbitro: José Pinheiro. Assistentes: Renner Santos e Israel Sampaio; Galvez x Independência (17h30). Árbitro: Fábio Santos. Assistentes: Jean Carlos e Roseane Amorim.

Artilheiro do Galvez vai para o Vasco/RJ

O sonho de criança virou realidade. O atacante Erick, de 19 anos (foto), artilheiro do Galvez na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior – três gols assinalados na competição -, vai a partir de fevereiro para um período de testes no Clube de Regatas Vasco da Gama. Gabriel Eremith interessa ao Palmeiras, Barata ao Paraná Clube e Sid despertou interesse do Atlético-MG.

AS CURTINHAS

A respeito do clube acreano garantido na recém criada Copa do Brasil de Futebol Sub-17, assim como do representante local na categoria Sub-20, que ampliou o número de participantes, o presidente da Federação de Futebol do Acre, Aquino Lopes, negou, ontem, no programa “Lance Esportivo” que Atlético Acreano (Sub-17) e Galvez (Sub-20) estejam com vagas garantidas em ambos os torneios.

O dirigente alega que os regulamentos das duas competições locais, disputadas ano passado, não garantiam vagas nos dois torneios.

Chega a informação que o preparador físico Junior Mesquita, do Plácido de Castro, pediu desligamento do clube.

Bom dia!

 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte