Colunistas
João Mota reconhece que errou na sua expulsão
por Manoel Façanha



Nunca é tarde para reconhecer um erro. Exemplo disso foi às declarações na imprensa do técnico português João Mota, ao reavaliar sua expulsão na vitória do seu Rio Branco sobre o Náuas por 2 a 1. Mota deixou claro que as suas atitudes não foram corretas naquele momento da expulsão, mas que elas servirão de muito aprendizado, não querendo entrar em detalhes.

Na súmula do jogo, o árbitro Antonio Pinheiro justificou a expulsão do português pelo fato do mesmo se dirigir ao assistente Rener Santos, após o segundo gol estrelado, e disparar as seguintes frases: “Vão se fu… Vão se lascar. Estão querendo nós prejudicar. Vão criar vergonha e aprender a apitar”.

Outro erro do português

O treinador alvirrubro também reconheceu que errou na substituição do volante Alcione por Kinho. Aliás, eu estou querendo entender até hoje qual foi à leitura feita pelo técnico João Mota para efetuar tal modificação tática, pois Alcione, na minha avaliação, era, ao lado do atacante Doka Madureira e do lateral esquerdo Ítalo, os melhores da partida.

O certo é que o Rio Branco terá três desfalques para o compromisso do próximo domingo (27) diante do São Francisco. Gilson e Custódio dentro de campo e João Mota à beira do gramado. Manolo para a defesa e Chay para o meio campo são as opções.

Torneio de futevôlei dia 9/2

No próximo dia 9, a Federação Acreana de Futevôlei (FAFTV) vai realizar torneio com objetivo de arrecadar recursos para a participação de atletas acreanos na primeira etapa do Circuito Nacional de Futevôlei, que será realizada em Goiânia, entre 22 e 24 de fevereiro.

O torneio será aberto e disputado nas categorias master trio e misto. O local das partidas será nas quadras de areia da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O período de inscrição está aberto e a taxa praticada será de R$ 20.

Galvez terá novo gestor da base


O professor Paulo Roberto Oliveira (foto) será o homem forte das categorias de base do Galvez para a temporada 2019. O profissional aproveita período de férias no nordeste brasileiro, mas a partir do próximo dia 6 de fevereiro inicia sua nova missão no Imperador. Pra coluna, Oliveira deixou claro que o técnico Oziel Moreira seguirá no comando da equipe sub-20.

AS CURTINHAS

Chega à informação que o lateral esquerdo Sid, da equipe sub-20 do Galvez, seguirá para o Oeste-SP. O atleta, que chegou a ser especulado no Galo mineiro, vai a partir de fevereiro para um período de testes no clube paulista.

O árbitro Carlos Santos será o intermediador do confronto desta quinta-feira (24) entre as equipes do Atlético Acreano e São Francisco, às 18h. Os assistentes serão Verônica Severino e Mario Jorge.

No jogo de fundo, às 20h, Humaitá e Vasco da Gama fazem suas estréias pelo estadual com arbitragem de Dejailton Santos, assistido por Antonio Elcídio e Maximille de Oliveira.

Bom dia!

 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte