Colunistas
18 anos contando a história do esporte
por Manoel Façanha



Nossa coluna “Na Marca da Cal” completou no último dia 18 de janeiro a sua maioridade. Já se passaram 18 anos desde a sua primeira edição, publicada no jornal O Rio Branco, dia 18 de janeiro de 2001.

O número exato de publicações se aproxima a duas mil edições. Foram mais de 1.600 publicadas no jornal O Rio Branco (Janeiro de 2001 – Abril de 2015) e aproximadamente outras 400 circularam nas páginas do Jornal Opinião (Maio de 2015 – Janeiro de 2019).

Também, diga-se de passagem, que a coluna frequentou/frequenta inúmeros sites, entre eles, podemos citar o ac24horas.com, jornalopinião.net, futeboldonorte.com, aceaesportes.com.br, oriobranco.net.

Coluna vai virar livro

Nesses 18 anos, a coluna informou, criticou, elogiou os diversos assuntos dos bastidores do esporte local, nacional e mundial, isso sempre buscando um parâmetro ético da cobertura jornalística esportiva, apesar de reconhecer que também sou passivo de erros, pois ninguém neste planeta é perfeito.

E aproveitando essa data de maioridade, a coluna “Na Marca da Cal” vai virar livro. Isso mesmo, caro leitor! O projeto já está em andamento e a expectativa será pela reprodução de 200 delas em obra a ser lançada até o final deste ano.

Ingressos à venda da Copa do Brasil

A venda de ingressos para a rodada dupla da Copa do Brasil, envolvendo Galvez x ABC-RN e Rio Branco x Bahia, no próximo dia 13/2, na Arena da Floresta, começa a partir desta quinta-feira (31). Conforme estabelecido, o preço do bilhete inteiro será comercializado até a véspera da partida ao preço promocional de R$ 30,00. Os ingressos podem ser encontrados nas lojas dos Supermercados Araújo.

Registra-se ainda que o horário do jogo entre Rio Branco x Bahia, será às 21h30 local, algo anormal no nosso futebol.

RBFC confirma acerto com Adriano Louzada

O veterano Adriano Louzada (foto), 40 anos, após um ano ausente dos gramados, foi anunciado como reforço do Rio Branco para a sequência da temporada 2019. O atleta tem passagem por grandes clubes brasileiros, entre eles: Palmeiras (2000/2002) e Cruzeiro (2005). O atleta também fez carreira internacional atuando pelas equipes do Nacional da Ilha da Madeira (2004), Porto (2005-2009) e Braga (2010), todos de Portugal.

AS CURTINHAS

A Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea) foi informada, momentos antes do complemento da primeira rodada do Campeonato Acreano, dia 24/1, que os coletes usados pelos profissionais para realização de cobertura, em torno do gramado, tinham sumido da administração do estádio.

As peças tinham sido uma conquista da entidade com apoio de receita privada e a nova gestão do estádio explicou que jamais viu esses coletes durante o processo de transição.

O certo é que a nova administração do estádio, alertada sobre a exigência das peças nas praças esportivas, trabalha para a confecção de novos coletes.

Bom dia!

 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte