Colunistas
A soberba dos dirigentes
por Manoel Façanha



A falta de consenso entre os dirigentes de Fluminense e Vasco da Gama na decisão da Taça Guanabara é mais um capítulo triste do futebol carioca. Tudo começou durante à venda de ingressos antecipados para o setor Sul do Maracanã. Os dirigentes dos dois clubes alegaram que tinham direito a comercializar bilhetes para aquele setor do estádio e a partir daí não houve entendimento sobre o assunto.

Com o impasse, a Justiça determinou no sábado que a decisão fosse jogada de portões fechados. Mas no apagar das luzes, após inúmeros tumultos registrados nos arredores do estádio Maracanã, a própria Justiça resolveu pela abertura dos portões.

O certo dessa história é que sobrou, de ambos os lados, muita soberba e faltou diálogo e maturidade para colocar fim ao impasse. O Vasco foi campeão, mas, assim como o Fluminense, também saiu arranhado desse lamentável episódio.

Medida correta para o bem do futebol

A não realização de jogos do Campeonato Acreano programados para o último final de semana não deixou de ser uma medida positiva por parte da Federação de Futebol do Acre (FFAC). O gramado do estádio Florestão, assim como o da Arena da Floresta, mas principalmente da primeira praça esportiva, precisavam de um tempo para recuperação neste período de rigoroso inverno amazônico. Também é sempre bom levar em conta que o adiamento foi benéfico no sentido da preservação da integridade física dos atletas, assim como no que diz respeito à qualidade do espetáculo.

Confira os números do estadual

Após 16 jogos o Acreanão apresenta média de 3,6 gols por jogo, totalizando 49 gols. Rio Branco e Atlético-AC apresentam o melhor ataque, 11 gols cada. O São Francisco tem a pior defesa com 14 gols sofridos em três jogos. Com 5 gols na temporada, o atacante Diogo, do Atlético-AC, é o artilheiro do estadual. Tanque e Daniego (Galvez) aparecem em seguida com três gols. Careca e Jô (Atlético), Brás (Andirá), Alex Alcântara, Kanu, Laércio e Doca (Rio Branco), Ailton e Leo (Independência) vem logo depois com dois gols.

Veja os jogos da 4ª Copa Araújo de Futsal

Com a participação de mais de 100 atletas com idade limite até 11 anos, começou no último final de semana a disputa da 4 ª Copa Araújo de Futsal. Veja os próximos jogos do próximo sábado (23): Bola 15 x CT Edson, Rio Branco x Barcelona, Colégio Ame x Escolinha do Sesi, Escolinha do Flamenguinho x Escolinha do Metal B, Primeira Camisa x Escolinha do Pisika e Escolinha do Rio Branco x Escolinha do Xavier Maia.

AS CURTINHAS

Pela terceira vez no ano, as equipes sub-20 de Galvez e Palmeiras irão duelar, mas agora será pela Copa do Brasil.

O confronto ocorre dia 13 de março em local ainda a definir durante sorteio nesta quinta-feira (21).

E sempre é bom lembrar que, após a eliminação do Galvez da Copa São Paulo, foi à diretoria do Palmeiras que pagou as despesas de transporte aéreo do retorno do Imperador ao Acre.

O torcedor acreano terá um carnaval de muito futebol.

Na tabela divulgada na manhã de ontem (18) pelo departamento de competições da FFAC, estão confirmados jogos para o domingo (3) e a segunda-feira (4) de carnaval.

O domingo de Carnaval, por exemplo, terá os seguintes confrontos: Vasco x Independência (15h30) e Plácido de Castro e Rio Branco (17h30). Os dois jogos estão agendados para o estádio Florestão.

Bom dia!

 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte