Colunistas
Erros prejudicam o Rio Branco
por Manoel Façanha



Seria leviano da minha parte não reconhecer os erros do árbitro Carlos Santos, assim como do assistente Rener Santos, na vitória do Galvez sobre o Rio Branco por 3 a 2. Refiro-me ao lance do pênalti assinalado pela arbitragem em favor do Imperador, quando o lateral esquerdo Ítalo, ao salvar o lance de gol, teria a arbitragem erroneamente interpretado que o atleta teria usado o braço. No calor do jogo, o lateral ponderou rispidamente com o árbitro, assim indo mais cedo para o chuveiro.

A decisão da arbitragem deixou o time estrelado com dois jogadores a menos – Paulo Henrique já havia sido expulso. Com o emocional abalado, o Rio Branco tomou a virada e ficou com a vaga às semifinais ameaçada.

Acredito eu que os equívocos de arbitragem não foram tendenciosos, mas sim cometidos por seres humanos passivos de erros, mas que, no entanto, terão que pagar pelos seus atos.

Gestor do RBFC fala da polêmica

Os erros de arbitragem irritaram os jogadores, a comissão técnica e os dirigentes do Rio Branco. O gestor de futebol, Alex Cavalcante, chegou a falar do assunto nesta sexta-feira (22) na página do Globoesporte.com. O gestor explicou que torcedores o procuraram para comentar sobre suspeitas de ações intencionais da arbitragem para prejudicar o clube. “Houve comentários de fora em relação a jogos de apostas e a eles (árbitros) estarem marcado o Rio Branco-AC por causa do Alcione. Em nenhum momento eu disse que eles estão fazendo isso…”

Em resposta, o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Acre (Sindafac) emitiu nota na sua página do Facebook repudiando as críticas. A nota diz que nenhum profissional, seja ele da arbitragem ou não, merece ser atingido em sua honra e dignidade por conta de supostos erros cometidos no exercício da profissão.

FTMEAC divulga calendário

Com a previsão de nove etapas, a Federação de Tênis de Mesa do Estado do Acre (FTMEAC) divulgou durante a semana o calendário das etapas do circuito estadual da modalidade. De acordo com o presidente da entidade, desportista Manoel Bento, as etapas serão realizadas da seguinte maneira: meses de março e novembro, disputados pelas categorias Mirim/infantil, Absoluto A, Absoluto B e Veteranos.

O calendário será aberto com a categoria Absoluta A, dia 22 de marco de 2019. Três dias depois ocorre o início da disputa das categorias Veteranos e Mirim/Infantil. Na categoria Absoluto B, o circuito inicia no dia 29 do mesmo mês.

Todas as etapas ocorrem no ginásio da AABB, as terças e sextas-feiras, a partir das 19h.

Deise Leite estreia em março na Eco Acre FM 106.5


Após duas décadas na Rádio Difusora Acreana, o narrador esportivo Deise Leite (foto), por não ter seu vínculo de trabalho renovado pelo estado, confirmou que a partir do mês de março estará de casa nova. O moço do jargão “me mata de vergonha” vai reforçar a equipe da Rádio Eco Acre FM 106.5.

AS CURTINHAS

Chateado com os erros de arbitragem, o Doka Madureira promete não disputar mais o estadual, mas a pedido da diretoria, pode rever a decisão.

Bom dia!

 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte