Colunistas
Encontro pra lá de importante
por Manoel Façanha



Um encontro na tarde desta quinta-feira (14), às 16h, no auditório da Federação de Futebol do Acre (FFAC) envolvendo dirigentes do futebol acreano será importantíssimo para a definição de datas, locais e horários dos jogos do returno do Campeonato Acreano.

Com as arquibancadas quase vazias no primeiro turno, os dirigentes precisam repensar alguns dias de jogos do futebol local. Há algumas temporadas as partidas aos domingos não têm atraído o interesse do torcedor e acredito que essa realidade não mudará, a não ser que se crie um apelo para levá-lo às praças esportivas, como semifinais finais e clássicos e outras… É preciso entender que no mundo de hoje, muito diferente de três ou quatro décadas atrás, quando o futebol local era a grande atração de nossa cidade aos domingos, não existiam tantas atrações para encher a agenda do cada vez mais exigente torcedor como: jogos ao vivo em TV aberta e fechada, o churrasco da família e ainda a busca mais incisiva do ser humano para buscar a paz espiritual nas igrejas, seja de denominação católica ou protestante, isso aos domingos à noite. E outro fato não menos importante, na minha modesta opinião, diz respeito à proibição do uso de álcool com direção, pois basta uma cerveja para o torcedor/motorista ser autuado na Lei do Álcool Zero, assim, ele preferindo o cumprimento da legislação para não correr risco de uma grande dor de cabeça.

Galo Carijó tem desfalques

Os zagueiros Diego e João Carlos, assim como o atacante Falque, serão desfalques do Galo Carijó para o duelo das semifinais do primeiro turno do Campeonato Acreano. O adversário do time celeste será conhecido somente na noite desta quinta-feira (14), às 20h, quando o Humaitá precisará vencer o Náuas com uma vantagem acima de sete gols para ‘roubar’ a vaga do Tricolor de Aço.

Tigre terá força máxima

O Tigre do Abunã terá força máxima para o duelo do próximo domingo, às 17h30, contra o Galvez pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Acreano. O técnico Irani de Almeida não esconde que terá um adversário duro na briga por uma vaga nas semifinais. “O Galvez é uma equipe qualificada e bem postada em campo pelo técnico Zé Marco”, explica Irani de Almeida.

AS CURTINHAS

Uma delegação composta por dois atletas acreanos: Marina Modanezi (pré-mirim ligeiro) e Getúlio Dorneles (master médio) disputam neste final de semana a Copa São Paulo de Judô.

O presidente da Federação Acreana de Judô, professor Delfino Junior, técnico da delegação acreana, agradece o convite da federação paulista da modalidade pelo convite ao torneio.

Bom dia!

 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte