Colunistas
1ª rodada do returno teve um pouco de tudo
por Manoel Façanha



A rodada de abertura do returno do Campeonato Acreano, ocorrida no último final de semana, teve um pouco de tudo. Fim de um jejum de vitórias do Vasco da Gama, um baita “dilúvio” nas dependências do estádio Florestão, jogo cancelado devido às condições do gramado (muita água) e finalizou com duas goleadas, uma delas com direito a hat-trick do atacante celeste Stênio, na vitória do Galo Carijó sobre o Tourão por 6 a 0.

No início do texto falei de um fim de jejum de vitórias. Verdade, pois o Vasco da Gama que não vencia um jogo oficial desde o ano passado aprontou para cima do Náuas ao vencer o confronto por 1 a 0. E, seguindo a sequência do texto, veio aquele “dilúvio” na noite do sábado (23), aliás, uma chuva torrencial pouca vista nos últimos anos pela população da cidade de Rio Branco, tanto que o árbitro do jogo de fundo entre Independência e Andirá, o senhor Antonio Pinheiro, aplicou o que manda a regra ao não autorizar a realização da partida, numa medida elogiável para o bem do futebol e também dos artistas da bola (integridade física dos atletas em risco).

O primeiro parágrafo encerrou falando de goleadas e hat-trick. Isso mesmo, um domingão de gols, muitos gols. O Tigre não perdoou nem o santo protetor dos animais, o queridíssimo São Francisco, enfiando 4 a 1, em tarde do vice-artilheiro do estadual, o atacante placidiano Ismael – cinco gols na temporada. E na outra partida o Galo Carijó tratou de mostrar sua força ao enfiar meia dúzia de esporadas, ops gols, no Tourão do Humaitá, com direito a hat-trick do atacante Stênio, apesar do artilheiro celeste não pedir música ao apresentador Tadeu Schmidt do quadro “Os gols do Fantástico”.

E a terça-feira (26) do acreano também será de futebol. O estádio Arena da Floresta recebe dois jogos nesta noite. O Galvez faz sua estreia a partir das 18h contra o ferido Cacique do Juruá. Logo depois, às 20h, as equipes de Independência e Rio Branco fazem o “Clássico Vovô” do nosso futebol.

AS CURTINHAS

Ledo engano nosso na edição que circulou ontem (25) ao afirmar que jogariam Independência e Atlético-AC nesta terça-feira (26) pelo estadual. O correto é Independência x Rio Branco.

Falando em Rio Branco, méritos para o gestor de futebol do clube, o fisioterapeuta Alex Cavalcante, ao assumir o compromisso de não retirar o Rio Branco da disputa da Série D.

As dificuldades serão enormes, mas com boa vontade e muito trabalho o gestor poderá conseguir apoio de empresários locais para não tirar o clube da vitrine nacional justamente no ano do seu centenário.

Após a última rodada da fase classificatória da 4ª Copa Araújo de Futsal Sub-11 foram definidos os confrontos das quartas-de-final .

O desportista Auzemir Martins, coordenador da competição, confirmou para o sábado (30), a partir das 15h, no ginásio da Escola do Sesi, os duelos: Escolinha do Xavier Maia x Rio Branco (15h), Escolinha do Metal x Primeira Camisa A (15h30), Colégio Ame x Primeira Camisa B (16h) e Escolinha do Flamenguinho x Bola 15 (16h30).

Um bom dia!

 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte