Colunistas
Galo é prejudicado na Série C
por Manoel Façanha



Pra iniciar a coluna desta terça-feira (7) preciso informar antecipadamente que seria leviano da minha parte dizer para o leitor que o Galo Carijó gastou sua bola no gramado do estádio Florestão no empate do último domingo (5) contra o Ypiranga-RS por 1 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Porém, não posso deixar de registrar neste espaço que o time celeste foi literalmente prejudicado pelo árbitro Salim Fende Chavez e sua assistente Fabrini Bevilaqua Costa, ambos de São Paulo, aos olhares de 628 pagantes, dezenas de cronistas esportivos e o staff da Federação de Futebol do Acre (FFAC).

O episódio que estou me referindo diz respeito à “penalidade” do goleiro Ruan no atacante do Ypiranga-RS. O lance ocorreu fora da grande área, mas a assistente Fabrini Bevilaqua, aliás mal colocada, equivocadamente marcou a infração dentro da grande área celeste, assim induzindo o árbitro Salim Fende Chavez (SP) ao erro. E ainda neste mesmo lance o árbitro da partida mostrou desconhecer a regra, pois a infração não era passiva de cartão vermelho, mas sim de amarelo, conforme mudanças ocorridas em junho de 2016. No entanto, a justiça divina resolveu agir e o jogador Flavio Paulino errou a penalidade.

Portanto, é preciso uma tomada de atitude, seja federação ou clube (o Galo Carijó promete uma reclamação formal a comissão de arbitragem da CBF, inclusive, com o envio do vídeo do lance). O Atlético Acreano já havia sido prejudicado no jogo contra o Volta Redonda – contra imagens não existem argumentos, na anulação de um gol legitimo do atacante Diogo, quando o jogo estava empatado sem gols, e voltou a ser prejudicado no domingo (5) diante do Ypiranga-RS, no estádio Florestão, pela arbitragem.Lamentável!

Galvez sofre apagão

Numa atuação cheia de apagões, o Galvez estreou com derrota na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O Imperador chegou a ficar duas vezes à frente do placar contra o Real Ariquemes-RO, mas sofreu o revés (3 a 2) com dois gols no final da partida.

A derrota em casa para o Furacão do Jamari, deixou o Imperador em situação delicada no grupo B1, precisando agora vencer fora de casa para ainda sonhar com a possibilidade de classificação.

O próximo compromisso do Galvez será no sábado (11), às 17h, no estádio da Colina, contra o Manaus-AM.

Estrelão perde na estreia: 2 a 1

Fora de casa, o Rio Branco estreou com derrota para o Barcelona-RO por 2 a 1, em jogo válido pelo Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D.

O time acreano, jogando no estádio Portal da Amazônia, fechou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, isso contra um adversário que lançou para a posição de goleiro um atleta de linha, isso pelo fato dos goleiros contratados não terem seus nomes divulgados no Boletim Informativo Diário (BID).

O Rio Branco tenta se recuperar na competição no próximo domingo (12), às 17h, na Arena da Floresta.

AS CURTINHAS

O Fluminense conquistou uma vitória épica no último domingo (5), na Arena Grêmio.

O tricolor carioca, após derrota parcial por 3 a 0, reagiu e conseguiu uma virada por 5 a 4, mesmo placar entre as duas equipes na temporada 2011, mas com o Maracanã como palco.

Um bom dia!

 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte