Colunistas
Teimosia e arquibancada vazia
por Manoel Façanha

Após alerta de setores da mídia esportiva sobre o horário do jogo de ida da primeira fase da Copa Verde, contra o Nacional-AM, agendado para quarta-feira (24), dirigentes do Humaitá resolveram solicitar a antecipação do horário do confronto em uma hora, saindo das 20h, para as 19h. O pedido foi acatado pelo Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com um olhar crítico, avalio que o horário continua muito inadequado, isso levando em consideração que a partida será disputada na noite de uma quarta-feira, iniciando meia hora antes de um duelo entre Emelec x Flamengo, pela Taça Libertadores da América, jogo esse com transmissão ao vivo em canal aberto.

Se o “apelo” realizado pela crônica esportiva para levar o torcedor acreano às arquibancadas de nossas praças esportivas já é uma tarefa árdua, imagine com essa falta de sensibilidade de nossos dirigentes em optar pela concorrência direta com as transmissões ao vivo de competições de ponta do futebol sulamericano, como é o caso da Taça Libertadores da América. E o desafio desta quarta será algo quase impossível: convencer o torcedor do Flamengo a deixar a sua poltrona confortável da sala de sua residência para prestigiar o Humaitá x Nacional-AM, às 19h. Então, haja saliva.

Brilhando na Malásia

O meia-atacante Careca segue brilhando no futebol da Malásia. O craque acreano neste final de semana marcou os dois gols e comandou a vitória do Perak TBG.

AS CURTINHAS

Sinceramente, esse jogo do Humaitá e Nacional-AM, pela Copa Verde, poderia ocorrer às 17h, assim com o duelo fugindo do jogo ao vivo da TV entre Emelec x Flamengo pela Taça Libertadores.

Classificado às semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, após eliminar no último sábado o Caxias-RS, o Manaus-AM terá como próximo adversária a equipe do Jacuipense-BA.

Os baianos carimbaram vaga ao vencer o Floresta-CE por 1 a 0, após empate no primeiro duelo por 2 a 2.

E pra quem não sabe, o Jacuipense-BA é o time do Thiago Lima, ex-jogador do Galvez.

Na outra semifinal, o Brusque-SC encara o Ituano-SP.

O atacante Matheus Nego, ex-Rio Branco, foi o cara do jogo neste final de semana na vitória do Paulista sobre o União Suzano por 8 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à quarta divisão do estadual).

Matheus fez várias assistências e ainda deixou a marca dele na rede do adversário, sendo eleito como o melhor do jogo.

O Atlético Acreano contará nas próximas duas semanas com o trabalho voluntário de Ivan Mazzuia. O profissional, além de analista de jogos do Galo Carijó, ainda contribui na assessoria de imprensa do clube.

Bom dia!

 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte