Colunistas
Weverton faz postagem e lembra o início da carreira
por Manoel Façanha

O goleiro Weverton, 31 anos, hoje vestindo a camisa do Palmeiras e também da Seleção Brasileira, usou sua página no Facebook para lembrar o início da carreira. O arqueiro postou duas imagens. A primeira delas clicada pelo titular da coluna em dezembro 2004, quando o goleiro se preparava para a disputa da Copa São Paulo de Futebol de Juniores/2005. Na outra imagem, o arqueiro aparece numa posição quase semelhante a primeira, mas quase 15 anos depois e com a camisa de treino da Seleção Brasileira.

Weverton, antes de postar a foto na sua rede social, educadamente, entrou em contato comigo para pedir autorização para usar a imagem na postagem tirada há quase 15 anos. Respondi: “Pode, amigo! Fique à vontade.


Na postagem o arqueiro escreveu: A vontade de DEUS é boa, perfeita e agradável. #JogaBola #GigantesPorNatureza #W21 #Weverton21

Remo quer lotar o Baenão

O Remo vai apostar na força da sua torcida para empurrar o time no jogo da volta da Copa Verde contra o Atlético-AC, dia 15 de setembro, em Belém do Pará. O time paraense perdeu o jogo da volta por 2 a 1 e a diretoria quer o lotar estádio Baenão, tanto que já definiu o preços dos ingressos da seguinte maneira: arquibancadas irão custar R$ 20 e o setor de cadeiras e camarotes terão o preço de R$ 40.

O classificado do confronto pega o Paysandu ou Bragantino, que ainda irão fazer o jogo de ida na competição.

Dandão palestra na UFPA

O professor Francisco Pinheiro (Dandão), colunista da Editoria de Esportes aqui da casa, encontra-se em Belém, participando do “42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação”. Nesta sexta-feira (6), ele discorrerá, no Grupo de Pesquisa Cinema, sobre o tema “Alita: um anjo de combate a serviço da pós-modernidade”. A sede do congresso é a Universidade Federal do Pará (UFPA).

O mestre Dandão, apesar de residir hoje na bela cidade de Fortaleza-CE, acompanha de perto os noticiários esportivos locais, tanto que escreve anualmente “Futebol Acreano em Revista”, peça de responsabilidade da Federação de Futebol do Acre (FFAC).

AS CURTINHAS

A Região Nordeste pode ser a sede do Mundial Sub-20, torneio agendado para o ano 2021, isso caso o Brasil seja escolhido como anfitrião. O anuncio foi feito nesta quarta-feira (4) pelo secretário-geral da CBF, Walter Feldman.

Outros dois países estão na disputa pela sede da competição: Peru e Indonésia. A decisão a respeito do local do mundial sairá no mês de outubro.

Neste ano, o Brasil receberá o Mundial Sub-17. O torneio será disputado em três sedes: Brasília-DF, Goiânia-GO e Cariacica-ES.

 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte