Colunistas
Saldo de gols pode ser o fiel da balança
por Manoel Façanha



O empate no próximo sábado (29) contra o Plácido de Castro, no Ferreirão, não classifica o Rio Branco às semifinais do primeiro turno do Campeonato Acreano, isso justificado pelo fato do saldo de gols poder ser fiel da balança após os jogos da fase classificatória da chave A, caso o time estrelado sofra um revés para o Galo Carijó, dia 5/3, e o Tigre vença o Morcego, dia 8/3.

Na chave B, o Galvez, assim como o Atlético Acreano, esse pertencente à chave A, já estão classificados. A segunda vaga fica entre o Náuas e Humaitá, sendo que o confronto decisivo ocorre neste domingo (1º), às 15h, no estádio Florestão.

Ancelmo brilha no Moto Club-MA

O acreano Ancelmo Holanda veste a camisa 10 do Moto Club-MA. Foto/Facebook de Ancelmo Holanda

O jornalista Felipe Melo, do LANCE!, rasgou elogios para o jogador acreano Ancelmo Holanda (foto), o camisa 10 do Moto Club-MA. Segundo o jornalista, Ancelmo foi o grande destaque do time maranhense na derrota para o Fluminense por 4 a 2, ocorrida na quarta-feira (26), no Castelão, em São Luís-MA, pela Copa do Brasil.

Na edição eletrônica do jornal esportivo, o jornalista fez o seguinte comentário a respeito da atuação de Ancelmo: “Responsável pelas principais jogadas de perigo, o meia organizou o time maranhense e ditou o ritmo da equipe. No primeiro gol, cobrou o escanteio na cabeça de Walace. Já no segundo, puxou o contra-ataque do Papão do Norte e colocou Sílvio em condições para dar a assistência ao atacante Jeorge Belmonte”.

AS CURTINHAS

A derrota da estreia para o Galvez por 4 a 0 deixou o técnico Edson Maria (Som) cabisbaixo, mas a equipe do Tourão do Humaitá pode se recuperar contra o Náuas, domingo, às 15h, num jogo considerado de seis pontos, no gramado do Florestão.

Aliás, falando do jogo entre Náuas x Humaitá, essa partida deveria ser a de fundo na tabela, não o confronto entre Andirá x São Francisco. Só uma opinião.

O próximo congresso da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace) está marcado para o mês de agosto deste ano, na capital federal.

Bom dia!

 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte