Colunistas
Home office
por Manoel Façanha



Estou acompanhando a cobertura do returno do Campeonato Acreano de home office, prática que também irei adotar durante a cobertura do Campeonato Brasileiro da Série D, isso enquanto a pandemia do novo coronavírus estiver presente entre nós.

Na busca de estar bem informado a respeito dos jogos assisto às transmissões pela TV FFAC (ao vivo), assim como escuto as narrações dos colegas das equipes das rádios Difusora Acreana e Eco Acre FM 106.5. Com essa gama de informações faço os textos para fechar a página de esportes do Jornal Opinião e também alimentar o meu site NA MARCA DA CAL (namarcadacal.com.br). Quanto às imagens das duas partidas de abertura do returno do estadual, coube o tutor da arbitragem, o amigo Antônio Neuriclaudio, me enviar.

Na abertura da primeira rodada, ocorrida no domingo, no estádio Florestão, com a participação de equipes de menor infraestrutura (São Francisco, Vasco da Gama, Andirá e Humaitá), o Morcego mostrou uma postura tática mais organizada em relação às demais equipes, tanto que sobrou no primeiro tempo diante de um Tourão recheado de jogadores acima do peso.

Também é digno de registro o retorno do veterano Pitiú aos gramados. O atacante, de 48 anos, entrou nos minutos finais da partida vencida pelo São Francisco sobre o Vasco da Gama por 3 a 1.

Se o leitor perguntar se o atacante católico entrou para o Guinness Book, explico que não, pois no mês de abril do ano passado, o goleiro iraquiano Issak Hayik, de 73 anos, ao entrar em campo pela quarta divisão do futebol da Grécia, se tornou o jogador mais velho em atividade.

AS CURTINHAS

O goleiro Bruno Fernandes está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF).

Com isso, o atleta tem presença garantida no gol do Rio Branco no jogo desta quarta-feira (19), às 19h, contra o Náuas, no estádio Arena Acreana.

O Barcelona anunciou nesta segunda-feira (17) a demissão do técnico Quique Setién. Sua saída ao final da temporada já era esperada antes mesmo da goleada de 8 a 2 sofrida para o Bayern de Munique, nas quartas de final da Champions League.

Ainda sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu terá pela frente na próxima rodada da competição, o Treze-PB.

A vitória por 2 a 1 em cima do Ferroviário-CE, no último final de semana, colocou o Remo na liderança da Série C. O Leão paraense tem melhor inicio da Série C desde o acesso.

Bom dia!

 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte