Colunistas
Prejuízo duplo com a eliminação
por Manoel Façanha



A eliminação do Flamengo causo prejuízo duplo. O primeiro aspecto está relacionado ao fator financeiro, pois a agremiação rubro-negra vai deixar de arrecadar R$ 18 milhões com eliminação nas cobranças de penalidades para o argentino Racing, em pleno Maracanã.

O segundo aspecto está relacionado aos confrontos envolvendo brasileiros e argentinos pela competição Sul-americana. No geral, os dois países já realizaram 256 confrontos, com 101 vitórias dos brasileiros, 62 empates 93 vitórias dos argentinos. Os brasileiros marcaram 240 gols contra 202 gols dos argentinos.

Se os brasileiros superaram os argentinos na somatória geral dos confrontos, eles perdem quando o assunto é mata-matas entre brasileiros e argentinos pela taça continental (1960-2020). O histórico aponta 62 confrontos, com 26 vitória/classificação dos brasileiros contra 36 dos argentinos.

É bom lembrar que o Flamengo já havia acumulado nesta temporada um prejuízo R$ 7 milhões com a eliminação na Copa do Brasil, após cair nas quartas-de-final para o São Paulo.

Paulista apita RBFC x Picos-PI

O paulista Ilbert Estevam da Silva, 37 anos, será o árbitro principal da partida entre Rio Branco-AC e Altos-PI. O primeiro confronto entre as equipes ocorre na próxima segunda-feira (7), às 16h, na Arena Acreana, no primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Os assistentes escalados foram Fabio Rogério Baesteiro e Enderson Emanoel Turbiani da Silva, também de São Paulo. Julian Negreiros de Castro será o quarto árbitro e o trabalho de analista de campo fica por conta de Gilsomar Lopes da Silva.

Final do Rondoniense-2020

Com elenco reduzido e com vários jogadores no departamento médico, o técnico Álvaro Miguéis, hoje dirigindo o Real Ariquemes-RO, ajusta sua equipe para a decisão do Campeonato Rondoniense, agendado para o próximo sábado (6), no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. No primeiro duelo das finais, vitória do time da capital por 2 a 1, assim obrigando o Furacão do Jamari a vencer o jogo da volta. Um empate favorece ao Porto Velho, mas uma vitória acima de um gol garante o título ao time de Ariquemes.

AS CURTINHAS

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou durante a semana mais três esquipes que disputarão a Copa Verde 2020.

Os clubes são três do futebol de Goiás: Aparecidense, Vila Nova e Atlético-GO.

O Atlético Goianiense é o único que disputa a Série A do Brasileirão e pode enfrentar a dupla Re-Pa na segunda fase.

O relatório da autópsia de Diego Maradona indica que o coração do craque pesava cerca de 500 g e que estava muito dilatado. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol As.

Bom dia!

 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte