Colunistas
Acre tem semana bizarra na Copa Verde-2020
por Manoel Façanha



Uma semana para ser apagada das páginas do futebol acreano. Três jogos, três derrotas/eliminações acachapantes dos clubes acreanos na disputa da Copa Verde-2020.

O festival de vexames começou já na segunda-feira (25), quando o Atlético Acreano caiu para o Manaus-AM, em plena Arena Acreana, por 5 a 1. O revés somente ampliou ainda mais o jejum de vitórias do Galo Carijó em competições nacionais, chegando ao total de 16 jogos.

A sequência de resultados negativos de nosso futebol continuou na quarta-feira (28). O Rio Branco recebeu o Independente do Pará e, após abrir o placar, não resistiu à pressão do Galo Elétrico e caiu por 3 a 1, sendo também eliminado do torneio.

E fechando a bizarra participação dos clubes acreanos na Copa Verde-2020, o Galvez foi atropelado na tarde desta quinta-feira (28), em Belém do Pará, pelo Paysandu por 4 a 1 (primeiro tempo 4 a 0). Um aspecto negativo da equipe imperialista neste início de temporada é o seu setor defensivo, pois em dois jogos foram sete gols.

Galo refaz planejamento

Após a eliminação cômica na disputa da Copa Verde-2020 para o Manaus-AM por 5 a 1, o Galo Carijó tenta se refazer para a disputa do Campeonato Acreano-2021. Os jogadores ganharam quase dez dias de folga no calendário e retomam as atividades na próxima sexta-feira (5) com a expectativa da apresentação de oito reforços, assim como do técnico Givanildo Sales, e o preparador físico Hermínio Neto.

O Galo Carijó tem estreia no Campeonato Acreano marcada para o próximo dia 7 de março, quando encara o Andirá Esporte Clube.

Muito trabalho pela frente

O técnico Paulo Mulle terá muitos problemas para fazer um Rio Branco competitivo nessa temporada, isso se tirarmos por base a equipe que foi derrotada no meio de semana pelo Independente do Pará por 3 a 1.

Ficou evidente na estreia da temporada a ausência de ritmo de jogo e condicionamento físico por parte do time estrelado, mas numa visão mais crítica, também ficou nítido que faltou qualidade para o elenco estrelado, principalmente de jogadores de toque de bola refinado como Gui Campana, Bruce e Magno.

O técnico Paulo Mulle terá 40 dias para arrumar o Rio Branco para o Acreanão-2021. Foto/Manoel Façanha

AS CURTINHAS

A agência Futebol Interior divulgou que a Conmebol não irá apenas aumentar o formato na Copa Sul-americana 2021. A principal entidade da América do Sul também irá injetar grana e a premiação total chegará a 59 milhões dólares ou R$ 325 milhões.

O aumento da Conmebol será de 11,8 milhões de dólares ou R$ 6,5 milhões. O aumento na premiação total da próxima temporada é por causa do acréscimo de jogos no novo formato que passará de 105 partidas para 157.

O primeiro duelo das finais do Campeonato Brasileiro da Série D acontece no próximo sábado, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza. A grande decisão será no sábado seguinte, dia 6 de fevereiro, também às 16h, no estádio José Maria de Campos Maia, no interior de São Paulo.

O Mirassol conquistou o direito de decidir o título em casa por ter melhor campanha na Série D.

Bom dia!

 

Futsal Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo

© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte