Colunistas
Salve a piscina olímpica Armando Nogueira
por Manoel Façanha



Recebi durante a semana uma ligação de uma profissional de Educação Física preocupadíssima com as condições de conservação da piscina olímpica da Escola Estadual Armando Nogueira, obra inaugurada em dezembro de 2006, inclusive, com a presença do medalhista olímpico Fernando Scherer, o Xuxa, assim como do saudoso presidente da CBDA, Coaracy Nunes Filho.

A educadora não negou que o espaço físico teria recebido nos últimos dias benfeitorias, como limpeza e troca de água, mas a sua preocupação vai além desse tipo de ação paliativa. Ela espera que o poder público crie realmente mecanismos capazes de conservar e implementar melhorias na infraestrutura da piscina, como, por exemplo, a reativação da cobertura das arquibancadas, essa danificada após um vendaval ocorrido há vários anos.

Os tempos são difíceis e não podemos negar que a pandemia do novo coronavírus prejudica as ações do poder público, mas não podemos deixar que um espaço valoroso e destinado à criação de talentos venha a ser dilapidado pelo tempo aos olhos da sociedade e da omissão do estado.


Mundial de Clubes: Palmeiras x Tigres-MEX

Uma vitória, de virada, sobre o time coreano do Ulsan, por 2 a 1, colocou o Tigres-MEX como adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes, no próximo domingo, às 15h (de Brasília), no Estádio Education City, em Doha, com transmissão ao vivo na TV Globo.

O triunfo do time mexicano ocorreu nesta quinta-feira, no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar. O zagueiro Kee-Hee Kim abriu o placar para o time sul-coreano, aos 23 minutos do primeiro tempo, mas o centroavante Gignac marcou duas vezes (aos 37 e aos 48 da etapa inicial).

É sempre bom lembrar que o Palmeiras no seu elenco conta com o goleiro acreano Weverton.

Zé Marco fala do retorno ao Galo Carijó

Um dia após ter o seu nome anunciado para comandar o Atlético Acreano, o técnico Zé Marco comentou no programa “Lance Esportivo”, da Rádio Difusora Acreana, que está feliz em retornar ao clube celeste, o primeiro da sua carreira de treinador.

O treinador acredita que possa sim realizar um grande trabalho no clube celeste e está confiante na montagem de um time competitivo para o Campeonato Acreano-2021, Copa do Brasil e Série D.

A respeito dos rumores sobre a sua participação em bancas de aposta, após a saída do Galvez, o técnico negou veemente a acusação: “Nunca fui dono de banca de apostas. Existe muita mentira por trás dessa história pra me prejudicar”, comentou.

 

Futsal Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo

© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte