Colunistas
Almirante é a grata surpresa do Acreanão-2021
por Manoel Façanha



Com duas vitórias em dois jogos diante, respectivamente, do Plácido de Castro (4 a 3) e Rio Branco (2 a 1), o Vasco da Gama, saco de pancadas na temporada 2020, lidera o Campeonato Acreano-2021.

Sem dinheiro, o Almirante apostou no técnico Oziel Moreira e sua comissão-técnica, assim como em boa parte da garotada que trabalhou com o referido profissional na base do Imperador Galvez.

Numa análise da competição, observa-se que o time vascaíno é o que resta ainda do futebol raiz – o clube conta apenas com um atleta importado (meia Patrick). Outros clubes também possuem em seus elencos jogadores da terra, mas a maioria deles é oriunda de outros centros e parte destes ainda indicados por empresários/investidores, não que isso seja uma lógica em todos os clubes participantes do estadual.

Galvez vence fora de casa na Série D

O Imperador Galvez conquistou importante resultado no último sábado (17), na cidade de Macapá-AP, pela sétima rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. Com um gol de Esquerdinha, o campeão acreano derrotou o Ypiranga-AP por 1 a 0, em jogo realizado no estádio Zerão.

Com a vitória, o Galvez passou a somar 12 pontos e pulou para terceira posição, dois pontos mais que o Penarol-AM, quarto colocado.

No próximo domingo (25), às 15h, o Galvez recebe o Ypiranga-AP. O duelo ocorre no estádio Arena da Floresta.

AS CURTINHAS

Com a derrota do Rio Branco para o Vasco da Gama sobraram críticas pra todos os lados.

O técnico Irani de Almeida não poupou críticas aos seus jogadores pelo desempenho. O profissional disse que faltou a vontade que sobrou no Vasco da Gama para sua equipe conhecer um melhor resultado na partida.

O presidente estrelado Neto Alencar, após a derrota, de virada, criticou as mudanças efetuadas na sua equipe pelo técnico Irani de Almeida.

Neto não teria aprovado as mudanças efetuadas no ataque estrelado – Irani sacou um atacante de área (Wanderson) e colocou um atleta de lado de campo, mas de nada adiantou.

Irani comentou na imprensa que o substituto não cumpriu com as determinações táticas repassadas.

Sem vencer no estadual, o técnico estrelado chega para a partida dessa quarta-feira (21) diante do Humaitá com a corda no pescoço e pressionado por uma vitória.

Bom dia!

 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte