Colunistas
Alto Acre no TJD/FFAC
por Manoel Façanha



A disputa do Campeonato Acreano tem a sua primeira polêmica. O Alto Acre corre risco de sofrer punição pela escalação de jogadores irregulares durante a disputa da competição. A denuncia já foi enviada ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação de Futebol do Acre. O clube é denunciado pela escalação de atletas sem inscrição no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Caso a denuncia seja comprovada, o clube corre risco da perda de seis pontos ou até mesmo da eliminação da competição.

Alessandro de Souza, presidente em exercício do Alto Acre, alegou a reportagem do globoesporte.com que outros times entraram em campo na mesma situação na estreia do estadual, acusando a entidade futebolística local de favorecer apenas os clubes da capital. Sandrinho disse ainda que irá tomar as devidas medidas cabíveis.

A respeito da acusação, o presidente da Federação de Futebol do Acre, Antonio Aquino Lopes, explicou as acusações não condiz com a realidade e acusou o clube de escalar jogadores sem contrato de trabalho registrado na FFAC. A respeito das acusações de irregularidade em outros clubes, Lopes desafiou os dirigentes do Papagaio comprovar tais afirmações.

Veja os números do Campeonato Acreano:

10 jogos
48 gols
4,8 gols por partida

Melhor ataque
Rio Branco – 13 gols

Melhor defesa
Atlético – 2 gols

Próximos Jogos
21 de março

Local: Arena da Floresta
18h30 Galvez x Vasco
20h30 Atlético x Plácido

23 de março
Local: Arena da Floresta
18h30 Humaitá x Andirá
20h30 Rio Branco x Alto Acre

 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte