Colunistas
Destaque dos estaduais é a final pela web
por Augusto Diniz



Decisões dos estaduais com poucas surpresas. Com formatos em que favorecem finais entre times grandes, o grande destaque é o confronto do Campeonato Paranaense entre Atlético e Coritiba disponível somente pela internet – e de graça.

Não chega a surpreender a Ponte Preta na decisão do Paulista. O clube já havia feito um Brasileirão da Série A bastante razoável encerrando em oitavo na competição – já desde 2015 que a equipe vem se mantendo na elite do futebol, o que é fator muito positivo para um time médio e obrigado a enfrentar interesses poderosos.

Se a equipe campineira não levar o título desse ano, já teria feito sua cruzada – realizou partidas mais difíceis que o Corinthians, seu adversário na final, na fase de mata-mata. O problema é segurar os atletas depois da visibilidade alcançada pós-decisão. Sabe-se que os clubes de menor expressão, quando vão à final do Paulistão, costumam sofrer inevitável desmanche.

O Novo Hamburgo, que faz a decisão com o Internacional – ao invés do Grêmio, deve se abater menos com a debandada já que o Gauchão não é um torneio com condições de chamar a atenção de longe de empresários, como o Paulista.

 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte
CBK Agência Digital
E-Mail Futebol do Norte