Colunistas
Veja os números do Acreanão
por Manoel Façanha



O Campeonato Acreano chega à primeira partida das finais no próximo sábado (6) com 43 jogos realizados e 169 gols marcados, média de 3, 9 gols por partida, número esse superior à média registrada ano passado de 3,1.

Nesta temporada não é somente a média de gols que está superior a do ano passado, mas também o clube com o maior número de gols marcados na competição. A marca pertence ao alvirrubro que já marcou 37 gols na temporada, superando a marca do ano passado, quando o Galo Carijó marcou 35 gols.

Brás lidera a artilharia

Com dez gols marcados na temporada, o experiente atacante Marcelo Brás, do Plácido de Castro, lidera a artilharia do Campeonato Acreano. Os jogadores Jeferson e Careca (Atlético) e Ferrari (Galvez) aparecem na segunda posição, todos com oito gols. Araújo Jordão, Sandro (Rio Branco) e Daniego (Vasco) dividem a terceira posição, cada um com 7 gols.

AS CURTINHAS

Embalado pela vitória contra o Universidad Católica, do Chile, por 3 a 1, anteontem (3), no Maracanã, o Flamengo chega a segunda e decisiva partida das finais do Carioca embalado.

No entanto, as histórias do clássico Fla-Flu sempre guardam surpresas, assim acreditam os torcedores pó de arroz.

No Paulistão, a diretoria do Corinthians já encomendou as faixas e o chopp da conquista de mais um estadual. Ou alguém tem dúvida disso.

O final de semana ainda tem decisão no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e entre outros estados. Ou seja, será um domingo de muita emoção.

Palmeiras e Atlético-PR tropeçaram no meio de semana pela Copa Libertadores da América. Agora, ambas as equipes necessitam reagir na competição para não ficarem pelo caminho.

Quem pisou na terrinha na noite de ontem (4) foi o mestre Francisco Dandão, titular desse espaço as quartas e domingos. Seja bem-vindo!

Bom dia!

 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte
CBK Agência Digital
E-Mail Futebol do Norte