Fast bate Fluminense no Maracanã - 1968
Vitórias Históricas

O Fast tem um feito histórico em sua vida esportiva. No Campeonato Brasileiro de Futebol de 1978, controlado pela então CBD, venceu em pleno Maracanã, a equipe do Fluminense, por 2 a 1. Vitória comemorada entre dirigentes e jogadores que faziam parte da sua delegação, mas aqui em Manaus, passou quase que despercebido.

O jogo foi no dia 11 de maio de 1978, numa quarta-feira à noite. O juiz era o baiano Saul Mendes e o público pagante foi de 2.698, considerado diminuto.


O zagueiro tricolor, Dário, marcou contra, para o Fast. O empate veio através de Gildázio, aos 18 minutos e assim terminou o primeiro tempo.


No período final, o ponteiro Cabral, aos 22 minutos, marcou o gol da vitória fastiana.


FAST
Iane (Ribamar), Carlos Alberto, Mário Bacurí, Edgar e Carlinhos; Limão, Raulino e Zezinho (Gilson); Zé Lima, Dentinho e Cabral.
FLUMINENSERenato, Edvaldo, Dário, Carlinhos e Marinho Chagas; Rubens Gálaxie (Mário), Pintinho e Gilson; Robertinho, Gildázio e Zé Artur.


OUTRA GRANDE VITÓRIA


Uma das vitórias mais festejadas pela torcida fastiana, foi contra o Sport Clube de Recife, que realizava temporada em Manaus. O time pernambucano vinha de uma goleada ante o São Raimundo por 8 a 1. Depois venceu o Santos, 3×1; Auto Esporte 3×0 e perdeu para o Fast por 7×5. Veja como foi:


25/02/1961 – Estádio Ismael Benigno (Colina)

Árbitro: Odail Martins (AM).
Gols: – Coelho 3, Português, Orlando Moraes, Jaime Basílio e Dadá, para o Fast.
Bé 2, Gilson, Osvaldo e Laxixa, para o Sport.

FAST
Carlos Alberto (Negão), Jaime Costa (Purgante) e Jonas; Orleans (Jaime Basílio emprestado ao Nacional), Valdir Lima e Jofre; Orlando Moraes (Dadá), Português, Coelho, Marcelo e Paulo Lira.

SPORT
Manga, Bria e Sinval (Alemão); Gilson, Tomires e Nenzinho (Osvaldo); Bé, Djalma, Chininha (Laxixa) e Eloy (Nilton Adrião).


FAST DERROTA O VASCO


No dia 25 de junho de 1968, o Fast enfrentou o Vasco da Gama, na Colina com grande público e venceu por 1×0, gol de Amaro. Árbitro: José Mário Vinhas (RJ).

Texto e Foto: Carlos Zamith (Baú Velho).

 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte