Seleção Brasileira Sub-20 cai no Arena da Floresta
Vitórias Históricas

O jogo de inauguração do estádio Arena da Floresta foi marcado pela vitória do Rio Branco FC em cima da Seleção Brasileira Sub -20. A TV 5 e a TV Aldeia, graças ao esforço do Sistema Público de Comunicação, transmitiu a cerimônia de inauguração e o primeiro jogo na Arena da Floresta para todo o Estado.

Mais de 20 mil torcedores vibraram com a entrada da Seleção Brasileira Sub-20 e o Rio Branco Futebol Clube. Foi um jogo histórico, em que Rogério Tarauacá, do Rio Branco.

A equipe acreana entrou jogando com: Marcus Vinícius; Ley, Rael, Rangel e Esquerdinha; Ico, João Paulo, Luiz Rômulo e Rogério Tarauacá; Doka Madureira e Neném.

A Seleção: com Muriel, Amaral, Tiago Heleno, Carlinhos, Roberto, Lucas, Leandro Lima, Willian, Edgar e Fabiano Oliveira.

Rio Branco com apoio da torcida partiu para cima do Brasil Sub-20 logo no início. João Paulo escapa pela direita e cruza para Neném, que chuta assustando o goleiro Muriel. O Estrelão puxava seus ataques e contra-ataque com o destaque da partida, Doka Madureira.

Aos nove minutos da primeira etapa, foi a vez de o Brasil assustar a defesa do Rio Branco. Após uma triangulação do ataque da Seleção Sub-20, Edgar chuta e bola passa a direita do goleiro Marcus. O Brasil não consegue marcar os jogadores estrelado e aos 15 minutos Doca lança Luiz Rômulo que toca na medida para Rogério Tarauacá que chuta na saída do goleiro, 1 a 0 Estrelão. Não deu tempo de comemorar o gol e o Brasil na cobrança de falta, Thiago Heleno escora de cabeça para empatar a partida.

Até o fim do primeiro tempo, a partida foi de forte marcação no meio do campo, sem nenhuma grande chance de gol para ambas as equipes.

Na volta para o segundo tempo, Brasil realiza quatro substituições. Já o Rio Branco fez apenas uma, por causa de contusão.

O Estrelão começou em busca da vitória, uma defesa bem postada, sob o comando do volante Ico e no ataque Doka era o responsável para puxar os ataques. Já o Brasil não se encontrava em campo, os atacantes não ofereciam perigo ao goleiro Estrelado.

Numa roubada de bola, Doka arranca, passa pelo zagueiro e toca para Neném que com um lançamento na medida coloca o atacante Luiz Rômulo que dribla o goleiro Muriel e marca o segundo gol do Rio Branco.

O Brasil ainda teve a chance de empatar o jogo, com Edgar que recebeu a bola na entrada para pequena área, mas chutou para fora. O Rio Branco respondeu logo em seguida na cobrança de falta. Paulinho Pittbull chuta forte e goleiro defende colocando a bola para fora. O Estrelão, no fim da partida, atacou com Josy que chutou e goleiro Muriel defendeu em dois tempos.

O jogo acabou com a vitória do Rio Branco por 2 a 1 em cima da Seleção Brasileira Sub-20, que viajou para Mato Grasso do Sul para última etapa de preparação para a disputa do Sul-americano da categoria, no Paraguai, onde se sagrou campeã do Sul – americano de Futebol.

 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte