Entrevistas
Bastidores

Quatro vezes campeão Tocantinense com o Palmas. Trabalhou em cinco Copas do Brasil, além de uma Copa Centro-Oeste. Teve a participação em vários Brasileiros da Série D e C. E atualmente está trabalhando no Atlético Itapemirim (ES). E já foi campeão este ano pelo clube no  Estadual Capixaba. Por onde anda o roupeiro conhecido do futebol tocantinense Francisco Pereira Neto (o Netão).

Mas pode ficar tranquilo que o site Alôesporte já conseguiu “achar” o tocantinense em terras capixabas. Estamos falando de Netão, que é natural da cidade de Barrolândia.

Palmas

Netão iniciou a carreira como roupeiro no Palmas Futebol e Regatas, em 16 de outubro de 2000.  Trabalhando no Tricolor Palmense, Netão participou dos títulos de 2000, 2001, 2003, 2004 e 2007. Ainda pelo Palmas trabalhou nas Copas do Brasil dos anos de 2001, 2002, 2004, 2005 e 2008. “Sou muito grato de ter vivido parte de minha carreira no Palmas Futebol e Regatas, onde aprendi a gostar do clube e de muitas pessoas”, destacou Netão.

Espírito Santo

No início deste ano, desempregado no futebol tocantinense, foi convidado pelo ex-técnico do Palmas, Zé Humberto, que trabalhou no clube em 2013, para fazer parte da comissão técnica do Atlético Itapemirim. “O Zé Humberto é uma pessoa maravilhosa e que merece todo meu carinho e elogio. Grande profissional e que hoje vem conquistando títulos importantes pela sua competência e por ser um bom profissional”, comentou o tocantinense.

Netão conta que neste final de semana sua equipe  conquistou vaga para a disputa da final da Copa Espírito Santo. Na semifinal passou pelo rival tradicional o Branco-ES por 1 a 0 pelo jogo da volta da Copa Espírito Santo 2017, e garantiu uma vaga na decisão da competição. O Galo da Vila vai enfrentar o Espírito Santo na disputa pelo título. No primeiro semestre, o Atlético Itapemirim, sagrou-se campeão invicto do Capixabão 2017 ao derrotar o Doze, de Marataízes, por 2×1, no Estádio Mario Monteiro, o Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.

Profissão

Roupeiro é o profissional responsável em zelar, preparar e organizar todos os uniformes, materiais desportivos da equipa de futebol. Também é responsável em organizar o vestiário da equipa antes de uma partida. Para muitos os jogadores e o técnico são as peças mais importantes de um clube, mas não é bem assim, pois antes e depois dos jogos tem o profissional que cuida de toda logística deste pessoal. O que pouca gente imagina é que por trás daquele uniforme, que termina o jogo sujo e suado, tem um responsável para deixar tudo em ordem já para o próximo jogo: o roupeiro. Netão atuando nesta função é o responsável por deixar os uniformes, meias e chuteiras dos jogadores em ordem. “O trabalho é de muita responsabilidade, porque mexe com muita gente. Adoro que faço e tenho muita satisfação de atuar como roupeiro”, finalizou o tocantinense. Uma comissão técnica é composta ainda por uma equipa médica, nutricionistas, os preparadores físicos, os preparadores de goleiros, psicólogos e o roupeiro.

 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte