Notícias
Juniores: Fast bate Nacional e dispara na liderança
Amazonense-2017
15.07.2017 - 21:42 - Amazonas

O Fast venceu mais um adversário no Campeonato Amazonense de Juniores. A vítima da vez foi o Nacional, derrotado por 2 a 1 neste sábado, no estádio Carlos Zamith, o Coroado, Zona Leste de Manaus, pela nona rodada da competição estadual. Os gols - golaços, na verdade - do Tricolor de Aço foram marcados por Vitinho e Bombado, este olímpico. O Leão da Vila Municipal descontou com Fábio, de pênalti.

Com o resultado, o Rolo Compressor alcançou os 24 pontos, abrindo vantagem ainda maior frente na liderança. Já o Leão, que manteve os 11, pode terminar a rodada fora da zona de classificação para as semifinais. Por enquanto, mantém o quarto lugar.

O jogo

Os primeiros de jogo foram de muita correria, mas pouca qualidade técnica. O Fast, confortável na ponta da tabela, esperou o Nacional em seu campo defensivo, esperando o momento certo para contra-atacar. Porém, se por um lado o Naça não conseguir infiltrar na defesa adversário, o Tricolor errava o último passe no meio de campo.

Esse foi o cenário até os 27 da primeira etapa. Cleiton viu Infiltração de Vitinho e lançou. O atacante recebeu sozinho e, com frieza rara, encobriu o goleiro rival para abrir o placar. Depois, o Leão da Vila Municipal cresceu na partida, mas faltava criatividade. O time buscou o empate nas bolas paradas e subidas pela direita, muito por conta da tarde sonolenta de Fernando e Matheusinho. Por fim, o resultado parcial foi mantido.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Tricolor mais ligado na partida. E não demorou muito para o time comandado por Darlan Borges aumentar a conta. Aos 8, Bombado correu para cobrar o escanteio. Quando todos pensavam que ele ia jogar na área, o meia bateu direto para o gol, marcando um golaço.

Em desvantagem, o Naça foi para o tudo ou nada, mas o contra-ataque do Rolo Compressor seguia perigoso. Aos 18, Vitinho partiu em velocidade do meio de campo, deixou dois defensores na saudade, mas, na hora de concluir, faltou pé. O Fast segurou o resultado com facilidade até os 40 minutos, quando o Naça teve um pênalti a favor. Fábio converteu a cobrança, mas já era tarde para buscar o empate. No fim, Darlan ainda perdeu a cabeça com o árbitro e, após reclamação acintosa, foi expulso.

Foto: Gabriel Mansur
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte