Notícias
Com um a menos, Santos empata e avança na Série D
Série D
16.07.2017 - 18:57 - Amapá

O Santos-AP ficou no empate na tarde deste sábado com o Altos-PI em 1 a 1, no estádio Zerão, e garantiu sua classificação às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro 2017. No placar agregado, as duas equipes ficaram no empate em 3 a 3.

Ainda no primeiro tempo, o Altos-PI abriu o placar com Joelson. Mas o Peixe da Amazônia chegou a igualdade com o zagueiro Dedé.

Com o resultado, o Santos-AP garantiu sua classificação à terceira fase da Série D, por ter marcado mais gols fora de casa e aguarda o vencedor do duelo entre Rio Branco e Maranhão-MA, que ocorre neste domingo no estádio Florestão, na capital acreana.

Na segunda-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai divulgar as datas e horários dos jogos das oitavas de final da competição nacional. Na terceira fase da Série D, o Peixe da Amazônia decide em casa.

O Jogo – Atuando em casa, o Santos não entrou bem em campo e acabou sendo dominado nos minutos iniciais pelo Altos-PI. Aos 17’, Esquerdinha finalizou da entrada da área, mas o goleiro Axel defendeu. No minuto seguinte, Joelson recebe dentro da área, mas erra o chute, desperdiçando grande oportunidade. Já, aos 21’, após cobrança de falta, Joelson subiu mais que a zaga do Peixe da Amazônia e abriu o placar para os visitantes.

Após o gol sofrido, o Santos-AP melhorou na partida. Aos 26’, Juninho cruzou na área e Bruno Lopes bateu forte para fora. Aos 35’, Bruno Lopes recebe na entrada da área, mas finaliza fraco nas mãos do goleiro Dida.

Na volta do intervalo, o Santos voltou melhor e imprimiu ritmo forte. Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, Dedé cabeceou forte para deixar tudo igual.

Depois do gol, o Santos cresceu na partida. Aos seis minutos, Fabinho teve a chance de marcar o segundo gol, mas finalizou por cima do travessão. Aos 20’, Fabinho recebe dentro da área e chuta, mas o goleiro Dida salva o Altos-PI.

Aos 23’, o Santos fica com um jogador a menos em campo. Bruno Lopes é punido com o cartão amarelo após reclamação com o árbitro.

Nos minutos finais, o Altos-PI passou a pressionar o adversário. Aos 40’, Patrick Recife recebe na área e manda por cima do gol. Aos 47', o clube piauiense teve nova chance, mas o goleiro Axel defendeu.

Foto: Rosivaldo Nascimento


Ficha Técnica
Santos-AP 1 x 1 Altos-PI
Local:
estádio Zerão (em Macapá-AP);
Data: 16/07/2017 (domingo);
Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF);
Assistentes: José Araújo Sabino (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF); 4º árbitro: Edielson da Silva Azevedo (AP);
Gols: Joelson aos 21' do 1º; e Dedé aos 4' do 2º;
Cartões amarelos:
Bruno Lopes (Santos); e Marcelo (Altos);
Expulsão: Bruno Lopes (Santos);
Santos-AP
Axel; Juninho, Dedé, Jari e Roberto Batata (Eduardo); Lessandro, Bruno Maranhão (Lucas), Balão Marabá e Bruno Lopes; Fabinho e Jean Marabaixo (Renatinho). Técnico: Edson Porto.
Altos-PI
Dida; Dos Santos, Vitor Bafana, Marcelo e Jefferson Abreu; Marconi, Vagner e Esquerdinha (Nonato); Manoel, Joelson (Patrick Recife) e Eduardo (Alex Mineiro). Técnico: Paulinho Kobayashi.

Fonte: Futebol do Norte
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte
CBK Agência Digital
E-Mail Futebol do Norte