Notícias
Remo fica no empate com o Fortaleza
Série C
16.07.2017 - 20:20 - Pará

O Remo ficou no empate neste domingo com o Fortaleza-CE em 1 a 1 no estádio Presidente Vargas, na capital cearense, em duelo válido pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2017.

Luiz Eduardo abriu o placar para o Remo, mas Paulo Sérgio deixou tudo igual ainda na primeira etapa.

Com o resultado, o Remo chegou aos 13 pontos e segue na quinta colocação do grupo A. Já o Fortaleza ocupa a vice-liderança com 15 pontos.

Na próxima rodada, o Remo retorna a campo na segunda-feira (24/07) contra o ASA-AL no estádio Mangueirão. Já o Fortaleza encara na sexta-feira o Botafogo-PB no estádio Almeidão.

O Jogo - O Fortaleza tomou a iniciativa no início do jogo e conseguiu ensaiar uma pressão, mas levou um susto logo no primeiro contra-ataque do Remo. Aos nove minutos, Pimentinha avançou em velocidade pela direita, driblou o marcador e cruzou para Luiz Eduardo, que cabeceou e parou em uma grande defesa de Marcelo Boeck.

Mas Luiz Eduardo estava determinado a balançar a rede e conseguiu o objetivo apenas um minuto depois da primeira finalização. Quando o cronômetro marcava dez, o atacante fez uma linda tabela com Eduardo Ramos e saiu sozinho para um novo confronto com Boeck. Dessa vez, bateu no canto e levou a melhor sobre o goleiro tricolor.

Depois do gols sofrido, o Fortaleza tentou não se desesperar e ficou com a bola no pé, com algumas dificuldades para armar jogadas de perigos. Então, aos 32 minutos, conseguiu chegar ao gol de empate, quando Pablo cruzou para o estreante Paulo Sérgio cabecear para o fundo do gol.

No segundo tempo, o Tricolor continuou com a proposta de ficar com a bola no pé, mas foi o Remo que conseguiu finalizar primeiro. Aos nove minutos, Pimentinha aproveitou falha da defesa, invadiu a área e chutou para uma defesa de Boeck. O time da casa respondeu na sequência, aos 11 minutos, quando Paulo Sérgio chutou cruzado e Vinícius defendeu com dificuldade.

O Fortaleza continuou melhor e teve mais uma boa chance com Paulo Sérgio, aos 14. O atacante chapelou o marcador dentro da área – meio sem querer, após dividida – mas não caprichou na finalização e mandou por cima do gol. Aos 17, foi a vez de Everton levar perigo em cobrança de falta que passou raspando na trave.

Depois disso, as chances diminuíram bastante e uma nova finalização só aconteceu aos 32 minutos, Flamel chutou e Guilherme Santos tirou de cima da linha para salvar o Fortaleza. Nos minutos finais, o Fortaleza pressionou, mas também não conseguiu marcar.

Foto: Fábio Will/Remo
Fonte: Futebol do Norte, com informações do Futebol Interior
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte
CBK Agência Digital
E-Mail Futebol do Norte