Notícias
Com ciclo de palestras, CBF Social inicia em Porto Velho
Bastidores
11.08.2017 - 16:46 - Rondônia
Foto: Alexandre Almeida

Em parceria com a Federação de Futebol do Estado de Rondônia, a caravana CBF Social desembarcou na manhã desta sexta-feira na cidade de Porto Velho para três dias de atividades educacionais e esportivas para os profissionais e acadêmicos na região.

A abertura do evento ocorreu em uma sala do Centro Universitário São Lucas. A mesa foi composta pelo presidente da FFER, Heitor Costa; pelo Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto; pelo presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF, Fernando Solera; pelo superintendente da SEJUCEL (Superitendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer), Rodnei Paes; pelo Secretário Municipal de Esporte de Vilhena, José Natal Jacob; pelo presidente do Real Ariquemes, Chico Pinheiro; além do radialista João Dalmo da Silveira.

Durante a abertura, Heitor Costa destacou a importância do evento para o aprimoramento profissional. “Rondônia se orgulha de ter um quadro profissional que vem participando ativamente do nosso desporto. Que possamos ter esse momento para troca de conhecimentos que serão de suma importância para o futuro”, destacou o dirigente.

De acordo com o Diogo Netto, o CBF Social chega a Rondônia em sua 15ª edição com o propósito de aproximar a entidade da população. “A CBF está criando uma metodologia nova de ensino a ser implantada em vários pontos do país. Esse projeto conta com a participação ativa do técnico da Seleção, Tite, e de toda sua comissão técnica”, frisou.

Após a abertura do evento, o presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF, Fernando Solera, abriu o ciclo de palestras com o tema “Doping no Futebol”. Em seguida, foi a vez do fisioterapeuta Thiago Marques destacar a temática “Prevenção de lesões musculares”. Logo após, a fisioterapeuta Alessandra Serbino apresentou o tema “Critérios objetivos para retorno ao campo após lesões ligamentares”. Depois, o médico José Wilson Serbino Júnior explanou sobre tratamento das lesões ligamentares do joelho em atletas”. Ao final da manhã foi realizada uma mesa-redonda destacando a importância do trabalho interdisciplinar na arbitragem contando com a participação de membros da comissão de arbitragem, dentre eles: Almir Belarmino (presidente), Isabel Moura (instrutora física) e Carina Bruch de Mattos (psicóloga).

O evento segue neste sábado, a partir das 9 horas (horário de Rondônia), com o tema “Workshop CBF Social – Futebol na Infância e na Adolescência”, onde serão abordados os projetos CBF Social, da Secretaria Nacional de Futebol e dos Direitos do Torcedor além da proteção integral dos direitos da criança e do adolescente e a influência da maturação biológica na performance de jovens jogadores. Os temas voltam a ser discutidos na Sala 2 do Centro Universitário São Lucas, em Porto Velho.

Foto: Alexandre Almeida
Fonte: Futebol do Norte
 
Galeria de Fotos
Abertura do CBF Social em Porto Velho 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte
CBK Agência Digital
E-Mail Futebol do Norte