Notícias
Na abertura do returno, Paysandu encara o Oeste-SP
Série B
12.08.2017 - 10:35 - Pará

O Paysandu precisa da vitória mais do que nunca para não voltar a ter pesadelos com a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 19 horas, o time viaja para a temida Barueri, na região metropolitana da São Paulo, para enfrentar o Oeste, único time que ainda não perdeu como mandante. O jogo será na Arena Barueri, pela 20ª rodada, a primeira do segundo turno.

Até aqui, Oeste e Paysandu fazem uma Série B ‘dentro da média’, sem empolgar o torcedor, mas também sem grandes preocupações com a zona de rebaixamento – mesmo com alguns ‘flertes’ recentes. Os paulistas vem de uma vitória importante fora de casa e agora aparecem com 27 pontos, enquanto os paraenses somam 23, na cola das últimas posições.

CRESCENDO

A mudança para Barueri foi muito temida pelos torcedores do Oeste, mas o que se viu, na verdade, foi uma verdadeira revolução no clube. Mais do que a estrutura de excelência, o Rubrão adotou a Arena como sua verdadeira casa e se fez forte no local. O clube paulista foi o único do Campeonato Brasileiro da Série B que não perdeu como mandante.

“Fizemos bons jogos na Arena e isso tem que se manter. O elenco gosta de jogar ali e evolui durante a partida”, explicou o comandante. Neste duelo, o Oeste não poderá contar com o volante Betinho, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Roberto Cavalo não quis adiantar o substituto, mas a tendência é que Wilson Mathias retorne ao onze inicial.

OPÇÕES

Na última movimentação antes do embarque para São Paulo, o técnico Marquinhos Santos comandou mais um trabalho predominantemente tático, no Estádio da Curuzu. Para evitar o desgaste físico dos atletas às vésperas do confronto, a atividade do dia iniciou com um leve aquecimento. Em seguida, o treinador comandou uma movimentação tática cheia de paralisações, em apenas uma metade do gramado e com diversas orientações específicas para o elenco, inclusive nos trabalhos de cobranças de bola parada.

“Sem dúvida temos que levar em conta os números do Oeste na temporada. É uma equipe que sabe jogar em seus domínios, que é perigosa e vem fazendo um bom campeonato. Eles tem uma continuidade de trabalho com o Roberto (Cavalo). Porém, nós sabemos que esses números aí nos motivam a buscar um resultado fora de casa. O último jogo deles dentro de casa, frente ao ABC, quase saíram derrotados, então significa que a derrota deles como mandante está cada vez mais próxima”, disse o treinador.

Foto: Jorge Luiz/Paysandu
Fonte: Futebol Interior
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte