Notícias
Após tropeço em casa, Remo enfrenta o CSA-AL
Série C
12.08.2017 - 11:05 - Pará

O Remo poderia estar com uma boa vantagem na quarta colocação do Grupo A da Série C, mas o empate por 2 a 2 com o Confiança - depois de estar vencendo por 2 a 0 - deixou o time em estado de alerta. Para não correr o risco de sair do G4 na 14ª rodada, o time precisa vencer nada mais nada menos que o líder CSA, às 16 horas deste sábado, no Rei Pelé.

O Leão está é o quarto colocado, com 18 pontos, a apenas um do quinto colocado Salgueiro, que tem 17. Entre altos e baixos, vem de uma sequência de quatro jogos sem perder, mas venceu apenas um e empatou os outros três.

O Azulão é líder, com 23 pontos, e não perde há dez jogos. No entanto, assim como o adversário, tem empatado bastante. Nas últimas cinco rodadas, foram quatro empates e uma vitória.

MISTÉRIO

O técnico Ney da Matta não pretende revelar a escalação do CSA. Ele comandou treinos com os portões fechados e deve manter o mistério até pouco antes das 16 horas do sábado, quando acontece o jogo.

O treinador conta com o retorno do atacante Michel Douglas, que foi liberado pelo departamento médico para participar do trabalho em grupo. Recuperado de lesão no tornozelo, o jogador participou de todo o treino. Dawhan, que ficou de fora do último jogo, volta ao time titular.

O atacante Gustavinho não deve ficar à disposição, já que ainda sente incômodo no dedo. Ney também não pode contar ainda com Marcos Antônio, que ficou no departamento médico. Os dois são os únicos jogadores do elenco ausentes por lesão.

"Nós temos que lidar com algumas baixas, mas também temos retornos importantes. Temos um elenco consistente e unido, por isso seguimos nessa boa sequência sem perder. E não vai ser em casa que a gente vai perder, precisamos entrar em campo para ganhar e ver a classificação mais de perto", disse Ney da Matta.

GREVE

Ainda sofrendo por conta de salários atrasados, os jogadores do Remo se recusaram a treinar na última terça-feira e exigiram uma resposta rápida da diretoria. Enfim, na quarta-feira, parte dos vencimentos foram acertados e na madrugada desta quinta-feira o elenco viajou para Maceió.

Agora, com soluções apalavradas, os jogadores tentam voltar a atenção para a disputa da Série C. Para o jogo deste sábado, o técnico Léo Goiano vai ter que fazer alterações no time. Isso porque ele não vai contar com o lateral-direito Léo Rosa e nem com o atacante Pimentinha.

Em compensação, o lateral-esquerdo Jackinha volta a ficar à disposição após se recuperar de dores na coxa esquerda. Com isso, deve retornar ao time titular. Para suprir as baixas, o treinador deve promover a entrada de Edgar no ataque e improvisar Ilaílson na lateral direita.

"Nós temos a necessidade de fazer um grande jogo e vencer. Passei isso para o grupo. Nós estamos com os olhos voltados para que possamos fazer uma partida acima da Série C. Nós vamos procurar, desde o início, um jogo com nível de rendimento acima da Série C", disse Léo Goiano.

Foto: Ascom Remo
Fonte: Futebol Interior
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte