Notícias
Bom retrospecto defensivo em casa é trunfo do Atlético Acreano
Série D
12.08.2017 - 11:24 - Acre

O Atlético Acreano entra em campo neste domingo (13), contra o São José-RS buscando a vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D e o acesso à Série C nacional. Com 1 a 0 de vantagem no duelo, resultado construído no jogo de ida das quartas de final, em Porto Alegre, no sábado (5), se não sofrer gol em casa, o time acreano vai comemorar pela primeira vez a promoção de um clube do estado da quarta para a terceira divisão.

E para isso, conta com a boa fase do goleiro Miller. Desde que assumiu a camisa 1 celeste, na terceira rodada da primeira fase, o arqueiro ainda não viu adversários comemorarem gols jogando no Florestão, local da partida mais importante da história do atual bicampeão acreano.

Miller espera manter o bom retrospecto defensivo para que o Galo Carijó alcance o objetivo. O goleiro chegou a ser criticado pelo técnico Álvaro Miguéis após falhar em gols do Real Desportivo-RO, no empate por 2 a 2 ainda na primeira fase, mas conseguiu conquistar a confiança do treinador e dos companheiros de time.

- Confio no meu trabalho. Até então, ele não conhecia o meu trabalho, eu vinha trabalhando a cada dia. Hoje estou aí no gol, demonstrando confiança e estando bem - comenta o goleiro.

O treinador destaca a evolução de Miller e ressalta que tem total confiança no desempenho do atleta, que está no clube emprestado pelo Santa Cruz.
- Ele estreou muito bem aqui contra a equipe de Rondônia (Real Desportivo, vitória por 5 a 0). No jogo da volta, lá, falhou nos dois gols, mas só que está todo dia aqui nos treinamentos comigo, sei do potencial dele, sei o grande goleiro que ele é, o mantive e está aí o resultado, pegando o que as pessoas esperam dele e o que nós esperamos – afirma.

Ciente do peso da partida, Miller espera que o Atlético-AC possa repetir as boas atuações que fizeram a equipe chegar na briga pelo acesso para poder comemorar a vitória e a classificação após os 90 minutos da partida desde domingo.

- A expectativa é de que seja um bom jogo. Vou continuar fazendo meu trabalho, todo dia trabalhando firme, para quando chegar no dia do jogo estar bem. Já mostramos lá fora, no primeiro jogo, que foi bastante difícil. Vamos chegar, mostrar nosso futebol como vem jogando dentro de casa e sair com um resultado positivo – confia.

Na tarde desta sexta-feira (11), Álvaro Miguéis comandou o penúltimo treino antes da partida contra o São José-RS. A atividade foi realizada no estádio Florestão, em Rio Branco. Na manhã deste sábado (12), o Galo Carijó fecha a preparação para o confronto, novamente no Florestão. A equipe titular celeste deve ter apenas uma mudança com relação ao 11 que iniciou o jogo em Porto Alegre. O atacante Polaco, recuperado de lesão muscular, volta e assume a vaga de Neto. Com isso, o bicampeão acreano deve ir a campo com: Miller, Weverton, Diego, Juan, Alfredo; Leandro, Renato, Careca; Polaco, Eduardo e Rafael Barros.

O duelo entre Atlético-AC e São José-RS, que define um clube semifinalista da Série D 2017 e que vai disputar a Série C da próxima temporada, será neste domingo, a partir das 19h (de Brasília), no Florestão. O Galo Carijó só fica fora se a equipe gaúcha vencer por dois gols de diferença, ou por um gol, desde que marque pelo menos duas vezes. Se o São José-RS devolver o 1 a 0 do jogo de ida, o classificado será conhecido na disputa de pênaltis.

Foto: Dhárcules Pinheiro/Arquivo Pessoal
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte
CBK Agência Digital
E-Mail Futebol do Norte