Notícias
Leoas da Serra vence Iranduba e conquista Copa do Brasil
Futsal
09.09.2017 - 22:42 - Futsal
Foto: Emanuel Mendes Siqueira

Diante de um público superior a 4 mil pessoas, o Leoas da Serra venceu o Iranduba no jogo de volta da final da Copa do Brasil de futsal feminino e ficou com o título. Com gols de Gi Dunguinha (2), Thaís, Greice, Jhenni e Luana, catarinenes golearam por 6 a 0 e chegaram ao título.

O jogo

O jogo começou com com as Leoas pressionando, fazendo jus ao papel de mandante. Fechado, o Iranduba se preocupou nos primeiros minutos mais em não tomar um gol do que fazer. Com boas defesas da goleira Sol, o Hulk até conseguiu sair em algumas oportunidades, mas criou pouco perigo.

Nos contra-ataques a equipe amazonense conseguia criar perigo, principalmente por conta das boas articulações do time, que chegou a ter duas chances de gol nos primeiros sete minutos. Mesmo assim, a equipe da casa seguia dominando, e mesmo tomando alguns sustos, se mantinha em cima, também criando oportunidades.

O primeiro gol saiu na insistência, aos 11 minutos, quando Amandinha puxou o jogo para o lado esquerdo e percebeu a boa movimentação de Gi Dunguinha pelo meio, que recebeu, com um toque na bola tirou a marcação e bateu forte e rasteiro, vencendo a goleira Sol e abrindo o placar.

Após sair atrás, o time amazonense acabou se destabilizando, e o resultado foi mais um gol, aos 12 minutos. Após receber na fogueira, a goleira Sol acabou saindo pro jogo errado, jogando a bola nos pés de Greice, que tocou para Thaís, no meio da defesa dessarumada do Iranduba, que ainda teve tempo de se livrar da arqueira e com muita frieza rolar pro fundo da rede.

No segundo tempo, mais à vontade no jogo, o Leoas conseguiu administrar o resultado e gol a gol, foi construindo o caminho para o título. Gi Dunguinha mais uma vez, Greice, Jhenni e Luana, deram números finais ao jogo, tornando a equipe de Lages a primeira a conquistar a Copa do Brasil.

Foto: Emanuel Mendes Siqueira
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte