Notícias
Zagueira Sorriso é o 1º reforço do 3B da Amazônia
Negociação
11.09.2017 - 17:01 - Amazonas
Foto: Divulgação/AllSports

Rivalidade declarada! Caçula do Estadual feminino, o 3B da Amazônia anunciou na tarde desta segunda-feira (11), a zagueira Sorriso como primeiro reforço para a disputa do Amazonense 2017. A ex-atleta do Iranduba, que chegou a ser anunciada no Corinthians, retorna ao Estado com status de primeira contratação da história do time do bairro da Aparecida, em sua nova era. A goleira Kemelly, da Seleção Brasileira Sub-20, também foi confirmada na equipe.

Uma das líderes do Iranduba, Ingrid de Paula da Silva, 22, mais conhecida como Sorriso, chega para vestir a camisa de um novo rival do Hulk. A defensora, que deixou o Verdão após o Brasileiro, chega no 3B com a missão de comandar o novo clube dentro de campo.

"Como todos sabem, fechei com o Corinthians, mas também tinha proposta pra jogar em Israel, mas estava conversando com o Bosco também. Ele me fez uma proposta e eu aceitei. Já o conheço, conheço o trabalho dele e a pessoa que ele é, que é honesto. Aceitei e quero ajudar ele no Estadual e se Deus quiser conseguir o que ele e nós atletas mais almejamos que é o título desse campeonato, pra ele começar bem essa nova etapa da vida dele", declarou a defensora.

Sorriso acertou sua ida para o Corinthians, onde disputaria o Campeonato Paulista, mas um atraso na documentação a fez perder o prazo para inscrição na competição, o que abriu caminho para o retorno ao futebol amazonense. "Aconteceram algumas coisas e meu nome só caiu dia 2 no BID e seria até o dia 1º pra poder disputar o Paulista e não valeu de nada. E como já estava conversando com o Bosco, resolvi aceitar. Depois sigo minha vida, pra jogar fora, como eu quero, mas antes tenho essa missão em Manaus", afirmou a zagueira avaliando o duelo com as ex-companheiras de Hulk.

"Já imaginei sim (confronto com o Iranduba). Mas futebol é assim mesmo, uma hora vocês está num time, em outra hora vocês está noutro. Mas dentro de campo cada um vai defender sua camisa. Estou disposta a ganhar, mas fora de campo continuamos amigas, tudo normal. Essa é a lei do futebol", ponderou a jogadora.

Encontro marcado

Com duelo marcado para o dia 23 de setembro, pela abertura do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino, 3B e Iranduba travam uma batalha fora dos gramados antes mesmo de bola rolar. Forte nas competições amadoras, a equipe do empresário Bosco Brasil Bindá disputará o Barezão Feminino pela primeira vez e promete fazer frente ao poderoso Hulk da Amazônia.

"A Sorriso está vindo e é nosso primeiro reforço. A goleira do Sub-20, a Kemelly, também está confirmada com a gente", confirmou Bosco Brasil afirmando que o restante do elenco e comissão técnica virão de fora do Estado e desembarcam na capital no dia 21 de setembro, dois dias antes da estreia no Barezão Feminino 2017.

Ex-parceiros

Parceiros no primeiro semestre, o Iranduba usava o campo do Centro de Treinamento do 3B, mas teve de mudar de local de treinos por conta da entrada do novo clube na disputa do Estadual. Atual hexacampeão amazonense, o Iranduba é o grande favorito para levantar o título nessa temporada. No entanto, com investimento ousado no futebol feminino, o 3B pode surpreender.

O campeão do Estadual Feminino garante vaga no pré-Brasileiro da Série A2 (Segunda Divisão Nacional). Vale ressaltar que o Hulk está garantido na primeira divisão do Brasileirão por ranqueamento.

Foto: Denir Simplício
Fonte: Jornal A Crítica
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte