Notícias
Seleção amazonense vai atuar pelo Fast na Copinha
Bastidores
12.09.2017 - 09:31 - Amazonas

A seleção amazonense sub-20, que vestirá a camisa do Fast na Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2018, deve ser anunciada na próxima quarta-feira, pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). O grupo inicial deve ter 30 atletas, mas só 20 vão à Copinha após uma bateria de treinamentos, que devem começar ainda este mês.

O mais cotado, mas ainda não confirmado, para o comando é o técnico campeão, Darlan Borges. De acordo com informações extraoficiais, faltaria apenas o "ok" do presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz, para que o treinador fosse confirmado.

Darlan ainda não fala como treinador, mas revela que já tem planos para a preparação. Segundo ele, a ideia, caso ele seja confirmado no cargo, é levar toda a comissão técnica que trabalho com o Fast na conquista do título, mas montar uma base rionegrina. Para isso, ele contará com o apoio de Ribamar Santos, técnico vice-campeão do Juniores.

- Vamos chamar jogadores do Princesa, do Tarumã, do Nacional, mas a ideia é que o Rio Negro sirva como base para esse time, uma vez que apenas 11 jogadores do Fast não estouram a idade no que vem e poderão jogar a Copinha – disse.

Para Darlan, que tem bastante experiência na Copa São Paulo, será mais fácil trabalhar com os melhores jogadores do campeonato, mesmo nunca tendo comandado alguns dos nomes favoritos para aparecer na lista.

- É mais fácil porque inevitavelmente vamos ter nas mãos jogadores muito bons. A ideia é que o Ribamar, que conhece bem melhor o time do Rio Negro, nos ajude nessa tarefa. Temos tudo para realizarmos um grande trabalho e levar o Amazonas mais longe - concluiu.

Foto: Marcos Dantas
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte