Notícias
Padronização das demonstrações contábeis aplicada na FFER
Bastidores
13.09.2017 - 10:55 - Rondônia

Com as atenções voltadas para sempre manter uma maior clareza e controle de informações e reduzir os riscos e falhas na geração e divulgação de dados na questão financeira foram realizadas na tarde de terça-feira o curso que faz parte do projeto de padronização das demonstrações contábeis da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que está sendo ministrado pelo membro do setor financeiro da entidade, Carlos Aragaki, aos funcionários do setor da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER). As atividades encerram-se nesta quarta-feira.

A elaboração deste processo de padronização vem sendo discutido há pouco mais de dois anos pela entidade máxima do futebol brasileiro. A vinda do técnico para possibilitar maior conhecimento ao setor de finanças da FFER garante, ainda mais, uma maior transparência em todo o processo financeiro que vêm sendo implantado pela entidade.

Entre os temas e orientações, Carlos Aragaki transmitiu mais conhecimento de documentos, por exemplo, como deve ser lançada a entrada de recursos provenientes de bilheteria, recadastramento, entre outros.

O presidente da FFER, Heitor Costa, destacou a importância do curso com a participação dos funcionários da entidade fato que ampliará a transparência. Heitor ressaltou que a própria CBF enfatiza que a prestação de contas da FFER é uma das melhores  detectadas, sendo reflexo da organização e compromisso desenvolvidos pela Federação.

Foto: Divulgação/FFER
Fonte: Assessoria/FFER
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte