Notícias
Comissão de Arbitragem realizará avaliações em novembro
Bastidores
13.09.2017 - 12:09 - Rondônia

A temporada 2018 está se aproximando com grande expectativa para mais uma edição do Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional. A mais importante competição do futebol rondoniense está prevista para ter início em fevereiro, devido a realização da Copa do Mundo. Com o calendário antecipado, a Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (C.A/FFER), está já programou as avaliações teóricas e físicas com os árbitros e assistentes do Estado com as atenções voltadas para a competição.

Segundo antecipado pelo presidente da Comissão de Arbitragem, Almir Belarmino, estão marcadas para o dia 11 de novembro, no estádio José de Abreu Bianco, o Biancão, no munícipio de Ji-Paraná, as avaliações teórica e física com os árbitros e assistentes do Estado com objetivo para formação do quadro de arbitragem da FFER para temporada 2018.

As avaliações físicas serão realizadas com base no protocolo FIFA, padrão nacional para as competições coordenadas pela FFER. Os profissionais que farão os testes devem confirmar sua participação através de requerimento junto a CA/FFER no e-mail ro.ca@cbf.com.br e deverão encaminhar a CA/FFER até 06/11/2017 juntamente com seus atestados médicos que indiquem sua capacidade para realizar o teste e desempenhar a função, como: Eco Cardiograma (ECO) e Eletrocardiograma de Esforço Físico (EEF). A avaliação teórica será baseada nas Regras de Futebol 2017/18:

Foto: Divulgação/FFER


FIFA TEST:
ÁRBITRO MASCULINO / FEMININO
1ª Prova: Velocidade – 6 Tiros de 40 metros para 6.40 seg.

2ª Prova: Resistência: - 40 intervalos de 75 metros de carreira em 17 seg. e 25 m caminhando em 24 seg.

ÁRBITRO ASSISTENTE MASCULINO / FEMININO
1ª Prova: Velocidade – 5 Tiros de 30 metros para 5.30 seg.
2ª Prova: Resistencia - 40 intervalos de 75 metros de carreira em 17 seg. e 25 metros caminhando em 24 seg.

Fonte: Assessoria/FFER
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte