Notícias
Parauapebas fica no empate com a Seleção de Canaã dos Carajás
Amistoso
02.10.2017 - 09:33 -

O Parauapebas Futebol Clube (PFC) realizou seu primeiro teste em preparação para a disputa do Campeonato Paraense da 2ª divisão, a chamada Segundinha. Na tarde deste domingo (01/10), o Gigante de Aço foi até a cidade de Canaã dos Carajás para atuar em um amistoso festivo contra a seleção local, no estádio Benezão. O jogo foi para comemorar o aniversário de Canaã que vai completar 23 anos no próximo dia (5).

O PFC chegou a abrir dois gols de vantagem no duelo, assinalados por Felipe Baiano e Rodrinho (contra), aos 17 e 23 minutos do primeiro. Com o início arrasador, parecia que o time do Parauapebas iria golear o adversário, mas não foi bem isso o que aconteceu. A seleção começou a reagir na partida ainda na primeira etapa e descontou com Leandro, aos 26 minutos. O curioso é que o zagueiro Leandro, capitão do time, é presidente da Liga Esportiva de Canaã dos Carajás.

No segundo tempo, tanto o técnico Everton Goiano (foto) do PFC, como Biro-Biro da Seleção de Canaã dos Carajás, fizeram algumas alterações nas equipes, o que sempre acontece em partidas amistosas. A intenção do treinador do Gigante de Aço era dá ritmo aos atletas onde alterou do goleiro até o atacante. Quem se deu bem nas substituições foi o time da casa, que chegou ao gol de empate através de Diogo, logo aos seis minutos da etapa final. As duas equipes buscaram a vitória, mas o placar terminou mesmo em 2 a 2.

Os jogadores destaques do Parauapebas Futebol Clube na partida foram o goleiro Matheus, que entrou no segundo tempo e fechou à meta, o lateral-esquerdo Neilson, que fez bons cruzamentos pelo seu setor, os meias Felipe Baiano e Thiago Potiguar, ambos carregaram o time para frente criando várias jogadas e o atacante Aleílson, marcando sempre presença de área.

O time do FPC entrou em campo com: Cleriston; Bruno Leite, Márcio, Silvio e Neilson; Wanderlan, Francesco, Felipe Baiano e Thiago Potiguar; Tozim e Aleílson. Os jogadores suplentes: Matheus, Wanderson, Cris, Everton Luis, Mateus Moreno, Lucas Pará, Mateuzinho, Talisson, Danúbio, Luciano, Victor Hugo e Marcos.

A Seleção de Canaã dos Carajás foi com: Jakson; Ozarth, Leandro, Rodriguinho e Coyote; Amaral, Sávio, Rafinha e Ivon; Maninho e Diogo. Os atletas reservas: Abraão, Kleber, Natan, Lucas, Jhonatan, Jhony e Alan.

O PFC volta a campo em outro jogo amistoso, desta vez diante do Gavião Kyikatejê, no próximo sábado (07/10), às 16h, no estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão. Será a última partida amistosa antes da estreia na Segundinha contra a Desportiva Paraense, no dia (15/10), também no Rosenão.

A diretoria confirmou mais uma contratação para a Segundinha. Trata-se de Gilberto, primeiro volante, que estava jogando em Goiânia.

Foto: Divulgação
Fonte: Zé Dudu
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte