Notícias
Porto Club quer disputar o Rondoniense-2018
Estadual
11.10.2017 - 09:28 - Rondônia
Foto: Alexandre Almeida

O Porto Club de Porto Velho pode ser um dos novos representantes da capital na disputa do Campeonato Rondoniense 2018. A informação foi divulgada pelo próprio presidente Jussie Nogueira ao site Futebol do Norte, manifestando o interesse em participar da competição do ano que vem.

De acordo com o dirigente, é interesse da diretoria em participar do Campeonato Rondoniense Profissional em 2018. “Isso depende da desistência de um dos oito clubes que tem vaga garantida ou a ampliação da quantidade de clubes participantes na competição do ano que vem”, revelou Jussiê Nogueira.

O dirigente do Porto Club confirmou que está trabalhando nos bastidores para deixar tudo pronto para a temporada 2018. “Estamos com a intenção sim de participar e estamos regularizando nossa documentação junto à FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia). Até, no máximo, o dia 19, nós teremos essa definição sobre nossa participação”, acrescentou Jussie. Aproveite o Sportingbet Bônus para iniciar suas apostas com maior possibilidade de sucesso.

Com foco em uma participação inédita no futebol profissional do Estado, o Porto Club inclusive tem conversado com alguns possíveis parceiros visando as competições do ano que vem. “Estamos na conversação de investimento com empresários, mas ainda não está definido”, encerrou o dirigente.

Caso consiga confirmar sua participação no Campeonato Rondoniense 2018, a cidade de Porto Velho pode contar com a participação de três clubes. Genus e Rondoniense também manifestaram interesse em participar da competição do ano que vem.

A Temporada


Na temporada 2017, o Porto Club disputou duas competições promovidas pela FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia). O clube conquistou o título do Rondoniense Feminino deste ano, superando o Barcelona na decisão nas cobranças de penalidades.

Já no Estadual Sub-20, o Porto Club caiu ainda na primeira fase da competição, apresentando em sua campanha: um empate e cinco derrotas.

Próximo desafio

Agora, o Porto Club se prepara para a disputa do Estadual Sub-17, última competição do ano. O clube está na chave B do torneio juntamente com o R1 Esporte e Real Ariquemes. A estreia está programada para o dia 4 de novembro contra o Real Ariquemes no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pela segunda rodada do torneio.

O Clube

O Porto Club de Porto Velho foi fundado no dia 3 de março de 2016 e tem disputado competições amadoras promovidas pela FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia). Em pouco mais de um ano, o clube conquistou o bicampeonato Estadual Feminino nos anos de 2016 e 2017.

Foto: Alexandre Almeida
Fonte: Futebol do Norte
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte