Notícias
Paysandu encara o Ceará na Arena Castelão
Série B
14.11.2017 - 12:04 - Pará

Ceará e Paysandu duelam nesta noite de terça-feira, dia 14, na Arena Castelão, às 20h30 (horário de Belém), pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo vale muito para as pretensões alvinegras.

Depois de 2010, o Vovô poderá garantir um acesso à elite do futebol brasileiro. Para isto, basta vencer o Papão e torcer por derrota do Oeste e ao menos um empate do Londrina (6º com 55 pontos e tendo 16 vitórias) e pronto! Feito garantido após seis anos (atuou pela última vez na Série A em 2011).

O Ceará é o terceiro colocado com 60 pontos, três a mais que o primeiro time fora do G4, que é o Oeste com 57 pontos. Se houver mesmo um trunfo do Internacional sobre o Oeste-SP, a diferença entre o clube paulista e o Ceará fica em seis pontos, faltando mais duas rodadas. Apesar de ter seis pontos em disputa, no entanto, o Oeste mesmo vencendo os dois próximos compromissos que restam não ultrapassaria os alvinegros no critério de desempate no número de vitórias.

Ambos chegariam a 63 pontos (com duas derrotas seguidas dos Alvinegros), mas o Ceará ficaria com 18 triunfos contra 16 (hoje são 17 do Vovô e 14 do Oeste) da equipe paulista. A única forma de impedir o acesso hoje do Vovô é se a vitória não vir.

No Papão, a luta contra o rebaixamento até que amenizou na rodada anterior, porém, a derrota em casa para o Brasil-RS por 3 a 2 voltou de leve o fantasma do Z-4 a assombrar. Em 11ª com 45, cinco pontos à frente do 17º que a Luverdense com 40. Se Houver uma derrota fora de casa nesta terça e combinações de resultados, o Lobo pode cair até o 13º lugar e ficar a três ou dois pontos da zona vermelha. O importante é pontuar na Arena Castelão para ir às duas últimas rodadas não tão pressionado.

Nos bastidores

O treinador Marcelo Chamusca tem dúvidas para escalar o Ceará nesta terça. Uma delas é o atacante Leandro Carvalho, uma das peças fundamentais de Chamusca, está fora de combate por uma cláusula no contrato de empréstimo do Paysandu ao Ceará. Nela diz que o jovem paraense, cria das categorias de base do Papão, não poderá entrar em campo com a camisa alvinegra para jogos contra o time Bicolor; todavia, a diretoria paraense poderá até deixar que Leandro jogue, mas que o clube cearense pegue uma multa de R$ 500 mil.

Como a cúpula Alvinegra já pronunciou que não vai pagar o valor, o comandante Chamusca vem quebrando a cabeça pelo substituto de Carvalho. As opções são Roberto, Maikon Leite, Artur e Magno Alves. Porém, Roberto é o mais cotado. Além deste dilema, O treinador também deve promover os retornos de Richardson e Pedro Ken ao time titular. Richardson deve voltar à lateral-direita, em detrimento da saída de Pio.

Já Pedro Ken volta ao meio de campo para atuar ao lado de Ricardinho e Raul. Depois de cumprir suspensão automática, Rafael Carioca está novamente à disposição, mas deve começar como opção no banco de reservas.

No lado dos visitantes, o técnico Marquinhos Santos terá desfalques importantes para esta noite. Segundo a assessoria do clube, por opção da comissão técnica, o zagueiro Diego Ivo, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, o volante Renato Augusto e o meia Diogo Oliveira foram poupados por desgaste físico retornando à equipe na próxima rodada.

Ficha Técnica
Ceará-CE x Paysandu
Local:
Arena Castelão (em Fortaleza-CE);
Horário: Às 20h30 (horário de Belém)
Competição: 36ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães será o árbitro central sendo auxiliado pela dupla Rodrigo F Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha; trio do Rio de Janeiro.
Ceará
Everson; Richardson, Richardson, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Pedro Ken e Ricardinho; Elton, Lima e Roberto (Maikon Leite). Técnico: Marcelo Chamusca.
Paysandu
Emerson; Ayrton, Perema, Rafael Dumas, Peri; Augusto Recife, Rodrigo Andrade, Jhonnatan; Juninho, Caion e Bergson. Técnico: Marquinhos Santos.

Foto: Fernando Torres/Paysandu
Fonte: O Futebolista
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte