Notícias
Arthur Bernardes retorna ao Nacional para 2018
Bastidores
06.12.2017 - 19:37 - Amazonas
Foto: Divulgação

De volta ao Nacional Futebol Clube, o treinador Arthur Bernardes, de 64 anos, mostrou que veio pra ficar. Ele, que acumula passagens pela Série A e tem no currículo trabalhos em clubes como Atlético - MG, Sport - PE, Fluminense - RJ, Goiás - GO, Bahia - BA, Flamengo - RJ, Botafogo - RJ, Fortaleza - CE, entre outros, também já atuou fora do Brasil, em países como Portugal, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Angola, Coreia do Sul e Peru, onde comandou uma das equipes mais tradicionais do lugar, o Alianza Lima.

Campeão em Portugal e nos Emirados Árabes Unidos, o título de maior destaque em sua carreira foi o Troféu Ramon de Carranza, em 1990, quando estava no comando do Clube Atlético Mineiro. A nível nacional, seu trabalho de maior destaque também foi no Galo, em 1990, quando conseguiu levar o time mineiro ao terceiro lugar da Copa do Brasil. Em 2016, o técnico esteve à frente da Sociedade Esportiva do Gama, onde foi vice-campeão da Copa Verde.

Arthur chegou ao Nacional em fevereiro de 2017, e conseguiu levar o Leão da Vila Municipal à final do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional, tendo a equipe se classificado em primeiro lugar na tabela, com um total de oito vitórias e dois empates em 14 jogos, além de ter conseguido a melhor campanha ao longo de toda a competição. Como resultado, conquistou o título de vice-campeão do Estadual, garantindo ao Mais Querido o calendário para a temporada 2018, incluindo disputas como Copa do Brasil e Série D.

Em seu primeiro desafio, o técnico azulino comandará o Leão da Vila Municipal contra o Manaus Futebol Clube, no dia 20 de Janeiro, pelo Campeonato Amazonense de Futebol Profissional 2018. Em fevereiro do próximo ano, o treinador completará um ano à frente do clube nacionalino.

Fonte: Assessoria/Nacional
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte