Notícias
Adesg confirma desistência do Acreano-2018
Estadual
29.12.2017 - 20:47 - Acre
Foto: Manoel Façanha

Depois de conquistar o acesso à elite em 2017, a diretoria da Adesg protocolou nesta sexta-feira (29), na sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), a desistência da equipe na disputa do Campeonato Acreano 2018. O presidente do Leão, Gil Oliveira, alegou que o motivo principal foi a questão financeira.

Na carta, a direção afirma que procurou apoio financeiro para viabilizar a participação da equipe no certame 2018. De acordo com o dirigente do Leão, a Prefeitura de Senador Guiomard alegou que estava passando por dificuldades financeiras e negou patrocínio.

O presidente diz ainda que a intenção é mudar a sede da Adesg para capital acreana. Segundo ele, a possibilidade de apoio financeiro ao clube é maior.

- Infelizmente tivemos que desistir. Não encontramos apoio. Agora a intenção é trazer a Adesg para Rio Branco, já que em Senador Guiomard essa ajuda é negada – comenta.

Por telefone, o presidente da FFAC, Antônio Aquino Lopes, disse ao Globoesporte.com que a entidade máxima do futebol acreano vai se pronunciar somente após o recesso de final de ano.

- A entidade está de recesso e tinha apenas um plantão nesta sexta. Na terça (2) iremos ler o documento e tomar as decisões devidas – explica.

A estreia da Adesg no Campeonato Acreano 2018 estava marcada para a abertura do estadual, no dia 21 de janeiro, contra o Atlético-AC, atual bicampeão, no Florestão, em Rio Branco. Com a desistência, a FFAC deve alterar a tabela da competição.

Foto: Gil Oliveira/Arquivo pessoal
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte