Notícias
Após 25 anos, Macapá voltará ao cenário nacional
Bastidores
31.12.2017 - 00:04 - Amapá

Desde o início de 2017, a diretoria do Esporte Clube Macapá não escondia de ninguém que o grande objetivo do clube era voltar ao cenário nacional do futebol brasileiro. E após uma temporada curta de nove jogos, uma dose de emoção aqui e outra ali e um vice-Campeonato Amapaense, o Leão da FAB voltou a rugir e vai disputar a Série D do Brasileirão em 2018.

Poder coletivo e dedo do técnico

Analisando friamente, o Macapá não teve jogadores que se destacaram. O grande poder da equipe no estadual foi o coletivo e isso, tem o dedo do técnico Jorginho que comandou o Leão da FAB pelo segundo ano seguido. Mesmo com um plantel enxuto, o treinador conseguiu montar uma equipe competitiva que brigasse pela parte de cima da tabela.

Emoção

O Macapá também teve suas doses de emoções no estadual. No jogo de volta da semifinal, o Leão perdia por 1 a 0 para o Independente e estava sendo eliminado, mas no último minuto do jogo, o goleiro André Luis jogou a bola para a área e o azulino contou com a sorte e o azar do zagueiro Anderson do Carcará que cabeceou para o próprio gol empatando a partida.

Como já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Macapá se classificou para a final e conquistou o seu objetivo do ano, isso porque os finalistas do Amapazão 2017 ganharam as vagas para disputarem a Série D do Brasileirão de 2018.

Na final, o Macapá não teve chances contra o Santos-AP e foi derrotado com facilidade. Agora, o clube está há 26 anos sem conquistar o estadual, mas cá entre nós, o torcedor do Leão da FAB não ficou triste com o desempenho do time no Amapazão.

Alerta para 2018

O time volta a disputar uma competição nacional após 25 anos, a última foi na Série C em 1992, quando ainda não existia a quarta divisão do futebol brasileiro. Mas o clube precisará se reforçar para poder ter sucesso no campeonato.

Foto: Rosivaldo Nascimento
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte