Sem jogos na Arena da Amazônia, FAF divulga nova tabela do Amazonense :: Futebol do Norte
 

Notícias
Sem jogos na Arena da Amazônia, FAF divulga nova tabela do Amazonense
Estadual 2018
12.01.2018 - 16:57 - Amazonas

Poucos dias antes da abertura do Campeonato Amazonense, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou, nesta quinta, grandes alterações na tabela detalhada da competição. A principal: nesse novo esquema, não consta mais uma partida sequer na Arena da Amazônia. Até mesmo o confronto de abertura, entre Manaus e Nacional, que estava agendado para o local, foi transferido para o estádio Carlos Zamith, Zona Leste da capital.

Se nada mudar durante o decorrer do torneio, inclusive, esta pode ser a primeira edição do estadual desde 2014, quando o estádio foi concluído, que o palco ficará sem sediar nenhuma partida. No ano da Copa do Mundo, antes de ser fechada para o Mundial, o local ainda recebeu o jogo entre Fast e Princesa.

Outras mudanças foram validadas para a primeira rodada. O jogo entre Princesa e Fast, por exemplo, foi o que mais sofreu alterações. Por conta do embate entre Tubarão do Norte e Interporto-TO, pela fase preliminar da Copa Verde, nos dias 21 e 24 de janeiro, a partida contra o Tricolor de Aço foi transferido para o dia 31 do mesmo mês. O local segue o mesmo, o Gilbertão, mas o horário passou para às 20h.

Oito times, divididos em dois grupos, vão disputar o estadual nesta temporada. No grupo A estão: CDC Manicoré, Nacional, Penarol e Princesa do Solimões. Compõem o grupo B, entretanto, Rio Negro, Fast, Manaus e São Raimundo.

Foto: Antônio Assis/FAF
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte