Notícias
Último classificado sai nesta quarta-feira
28.12.2005 - 08:11 - Pará

Sai hoje o último classificado para a segunda fase do Parazão 2006. Castanhal, Ananindeua e Águia passaram no vestibular da etapa classificatória e jogam apenas para cumprir tabela. Por outro lado, brigam pela última vaga Bragantino, Pedreira, Vênus, Sport Belém e Tuna Luso, que ocupa a antepenúltima colocação e, dependendo de uma combinação de resultados, pode até surpreender ficando com a vaga.

Destas equipes quem tem mais chances de obter sucesso é o Bragantino, pois depende de suas próprias forças. Basta vencer o Castanhal, no Modelão, que vai a campo sem sua zaga titular. O Tubarão, quarto na tabela, chegaria a 15 pontos se bater o único invicto do torneio.

Em seguida vem o Pedreira (5º), que também está com 12 e pega, em Mosqueiro, o Águia que mandará a campo uma equipe mista. Para se classificar, o Gigante tem que vencer seu jogo e torcer para que o Bragantino não derrote o Japiim. O Vênus (6º), com 10, necessita da vitória sobre o Sport Belém, que tem a mesma pontuação, além de torcer por derrotas ou empates de Pedreira e Bragantino já que, se essas equipes terminarem o torneio com 13 pontos, o time de Abaetetuba levaria vantagem por ter melhor saldo de gols.

Situação parecida vive o Sport Belém, que teve nada menos do que seis titulares expulsos após o empate por 2 a 2 com o Castanhal. Além de derrubar o Vênus no Souza, o Dragão torcerá para que Bragantino e Pedreira não vençam suas partidas. Por fim, a Tuna encara o Ananindeua na Curuzu. O time cruzmaltino está com 9 pontos e se classifica se, além de bater a Tartaruga, Bragantino e Pedreira percam seus compromissos, e que Sport e Vênus não passem de um empate. As partidas começam às 16h, e pela manhã, às 10h, Tiradentes e Izabelense se enfrentam para saber com qual das duas equipes ficará a lanterna.

Fonte: Diário do Pará
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte